fbpx
Voltar

Notícias

Acompanhe nosso blog
0908

05 Dicas para Playgrounds em Condomínio

Postado por: Marketing Montante

Um dos itens de lazer mais procurados na hora de comprar um imóvel por famílias com crianças é o playground. Ele é uma das áreas comuns mais utilizadas, afinal é um ambiente preparado para os pequenos se divertirem e socializarem.

Por isso é importante estarmos atentos para que não ocorram acidentes ou má utilização.

É fundamental que a área seja bem cuidada, de acordo com o que pedem as normas técnicas (ABNT), e também que conte com boas regras de uso.

Preparamos abaixo algumas dicas que podem ajudar:

 

·         Normas de utilização aprovadas em assembleia fixada em local visível

Dessa forma todos que utilizam o espaço tem acesso às informações importantes como horário de utilização, a necessidade de as crianças estarem sempre acompanhadas de um adulto, entre outras regras. Isso evita alguns possíveis acidentes, má utilização ou o famoso “Eu não sabia!”.

 

·         Limpeza e Manutenção dos Equipamentos

A equipe do condomínio deve executar diariamente os cuidados de limpeza e a manutenção dos equipamentos deve ser sempre preventiva e não somente quando um problema aparece. Cabe também a cada condômino ajudar, caso notem ferrugem, parafusos soltos ou sem proteção. Avise o síndico ou a manutenção do condomínio.

 

·         Responsabilidades do Síndico

A norma 16071, parte 2, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABTN), estabelece que o playground deve ter livro de inspeção e inspeções, diárias, semanais e mensais. Segundo o artigo 1.348 – V do Código Civil, cabe ao síndico “diligenciar a conservação e a guarda das partes comuns”. Ou seja, em caso de um acidente causado por negligência na manutenção, o síndico pode ser responsabilizado.

·         Atente-se a faixa etária de cada brinquedo

Geralmente o playground abrange várias faixas etárias, mas os brinquedos variam bastante, alguns tem peso e altura mínima e máxima.

É importante respeitar essas observações pois elas influenciam na durabilidade dos brinquedos e evitam acidentes.

 

·         Conscientize seu filho de que os brinquedos do playground são para todos

Falamos também que o playground é local de socialização dos pequenos, por isso incentive as brincadeiras em grupos, o compartilhamento dos brinquedos.

É uma ótima oportunidade de ensinar alguns valores importantes como o respeito, amizade, união e disciplina.

Conheça nossos empreendimentos com playgrounds e brinquedotecas para a garotada se divertir de montão!

 

Artigos relacionados

15 / 05
Jardim Ipaussurama: vantanges de morar na região do Campo Grande

Jardim Ipaussurama: vantagens de morar na região do Campo Grande

Viver em uma grande metrópole tem muitas vantagens como acesso à cultura, lazer, boas escolas. No entanto, nem sempre é bom viver no centro de grandes cidades. Nesse caso, nada…

Ver matéria completa
20 / 02
Bonsai: saiba como fazer e cuidar

Bonsai: saiba como fazer e cuidar

Impossível não se encantar pelas pequenas árvores em miniatura plantadas em um vaso ou pequeno recipiente. O bonsai recebe este nome exatamente devido a esta associação: normalmente seu vaso possui…

Ver matéria completa
26 / 12
Escolas particulares SJC: conheça as opções da cidade

Escolas particulares SJC: conheça as opções da cidade

A compra de um imóvel para a família é um momento muito importante e que requer uma série de cuidados. Se o casal já tem filhos ou pretende ter, por…

Ver matéria completa
Voltar ao Topo