Voltar

Notícias

Acompanhe nosso blog
2402

10 dicas para aumentar espaços em seu apartamento

Postado por: Grupo S2

Está adquirindo um novo imóvel? Essa é para você!

Confira essas soluções recomendadas para otimizar espaços menores em sua residência.

  1. Diminua o número de ambientes, pois divisões em excesso aumentam a sensação de aperto. Dê prioridade aos ambientes mais usados no dia a dia, como sala e sacada.
  2. Mesas de centro podem atravancar o caminho. Deixe, no mínimo, 60 cm para circular entre os móveis. Caso não abra mão desse móvel, invista em mesas compridas e estreitas.
  3.  Procure usar tapetes na maior dimensão possível, envolvendo todos os móveis do ambiente. Tapetes pequenos dão a impressão de estar em um espaço com muitas divisões, tornando-o mais apertado.
  4.  Caso não queira tapetes grandes, deixe o piso à mostra. O recomendado é o chão com madeira, material confortável e bonito.
  5.  Use poucos móveis e grandes. Uma grande quantidade de móveis pequenos dificulta a circulação e traz a sensação de pouco espaço.
  6.  Acomode objetos em armários ou estantes horizontais e baixas para ampliar o ambiente. O ideal são estantes com altura entre 60 e 65 cm.
  7.  Evite poluir a parte de cima das paredes com muitos enfeites ou móveis com grandes superfícies lisas. Procure decorar com objetos delicados ou deixe o espaço vazio.
  8.  Ao instalar móveis suspensos, você enxergará o chão desaparecendo debaixo dos móveis e faz o espaço parecer maior. Mas evite prendê-los no teto: desinstalar os móveis dificultará futuras mudanças no ambiente.
  9.  Pinte paredes e teto de uma cor só, pois a ideia de uma caixa monocromática combina com espaços pequenos, principalmente se usar uma decoração mais limpa. Cores claras transmitem a sensação de que o ambiente é maior.
  10.  Cubra superfícies inteiras com espelhos. A ideia é que, sendo bem usado, o espelho desaparece no ambiente. Para conseguir esse efeito, evite formatos inusitados e use no maior tamanho possível.Agora otimizar espaços menores em sua residência ficou mais claro e fácil com essas dicas!Veja outras dicas de casa, decoração e muito mais!

Artigos relacionados

24 / 02

Pantone revela a cor do ano de 2018

O tom de púrpura Ultra Violet foi o eleito pela Pantone como a cor de 2018 A Pantone revelou a cor do ano de 2018: o Ultra Violet, um tom…

Ver matéria completa
24 / 02

Porcelanato liquido: tendência em revestimento

Conheça essa mais nova opção para o seu imóvel Sempre que uma novidade chega ao mercado, vem acompanhada de muitas dúvidas e surpresas. É o que está acontecendo com o…

Ver matéria completa
02 / 05
Parede de gesso 3D: saiba como usar na sua decoração

Parede de gesso 3D: saiba como usar na sua decoração

Os acabamentos e as escolhas dos materiais são detalhes importantes para compor a decoração. As paredes deixaram de ter somente uma pintura simples e ganharam destaque e personalidade com a…

Ver matéria completa
Voltar ao Topo