Esse pode ser o momento ideal para você adquirir seu imóvel!
A tendência de queda no preço dos imóveis levanta a dúvida: é uma boa hora para comprar? Se o imóvel for para moradia, pode ser interessante.
Saiba quais as vantagens de fechar negócio agora.
1- Inflação “reduz” a fatia do salário destinada ao financiamento
Embora as taxas de financiamento imobiliário tenham aumentado, sua contratação pode representar um bom negócio num cenário de inflação como o atual. Isso porque o financiamento é contratado com uma taxa fixa, que costuma representar um terço do salário, enquanto a inflação é variável, e tem aumentado.
2- Usar FGTS no imóvel
Com rendimento de 3% ao ano, o FGTS está abaixo da inflação, que deve atingir 9,7% neste ano pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). Considerando que a valorização média dos imóveis é de 5% ano a ano (sem descontar a inflação), usar o fundo na compra vale mais do que deixá-lo parado.
3. Há melhores condições de negociação
Com a redução da demanda e o avanço da inflação, surgem proprietários dispostos a baixar o preço como estratégia para vender logo. Até porque, em muitos casos, deixar um imóvel à venda por um longo período é mais oneroso, até por causa da inflação, do que reduzir um pouco o patamar para negociação.
4- Aproveite antes que os preços subam
A economia é cíclica, portanto é natural que os preços voltem a subir num futuro próximo. E a melhor forma de se preparar para isso é agir agora.
5- Os custos se diluem no tempo
Tenha em mente que os custos de agora serão diluídos no longo prazo, o que torna o investimento mais vantajoso. Principalmente se o comprador de permanecer no imóvel por, no mínimo, cinco anos.
Envie seu comentário