fbpx
Voltar

Notícias

Acompanhe nosso blog
0303

São José dos Campos ficou em 5º lugar no ranking brasileiro do Índice de Desafios da Gestão Municipal

Postado por: Marketing Montante

São José dos Campos ficou em 5º lugar no ranking Índice de Desafios da Gestão Municipal (IDGM), da consultoria Macroplan, que avalia as 100 maiores cidades brasileiras. Juntas, elas concentram quase 83 milhões de habitantes, equivalentes a 40% da população brasileira, e 53,3% dos empregos formais. Este é o quinto levantamento da Macroplan, que leva em conta 15 indicadores de educação, saúde, segurança e saneamento básico. Veja o ranking completo.

O IDGM varia de 0 a 1. Quanto mais próximo de 1, melhor o desempenho do município. O estudo não avalia a gestão de prefeituras específicas, mas o legado de várias administrações das cidades, aferindo a evolução dos indicadores na última década, assim como no último ano.

As fontes utilizadas pela consultoria são oficiais, como Datasus, Ministério da Educação e Ministério das Cidades. Os dados se referem ao ano base de 2019.

A Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte ou RMVale também conta com a cidade de Taubaté em sétimo lugar no mesmo ranking.

De acordo com a publicação da Exame, apesar da pandemia, cidades que investiram em sustentabilidade e educação conseguiram avançar no ranking que mede os desafios de gestão municipal.

Artigos relacionados

16 / 10

06 dicas importantes sobre escritura e o registro de imóveis

Existem muitas dúvidas referente a compra de um imóvel, principalmente sobre escritura pública e registro de imóvel. Por isso preparamos algumas dicas para lhe ajudar a se familiarizar com essa…

Ver matéria completa
29 / 05
Bares em Campinas: 11 opções na região do Campo Grande

Bares em Campinas: 12 opções na região do Campo Grande

Bares em Campinas é o que não falta! Afinal, a maior cidade brasileira do interior tem mais de um milhão de habitantes e uma vida urbana bem agitada! Além de…

Ver matéria completa
20 / 09
Piso vinílico: conheça x vantagens para investir no material

Piso vinílico: conheça 10 vantagens para investir no material

Para quem está pensando em construir ou reformar, casa ou apartamento, mas está em dúvida sobre qual piso escolher, uma boa opção é o piso vinílico. É moderno, ecológico e…

Ver matéria completa
Voltar ao Topo