fbpx
Voltar

Notícias

Acompanhe nosso blog
2402

6 ideias inusitadas para usar cortinas em casa

Postado por: Grupo S2

Uma cortina serve tanto para proteger as janelas quanto para separar ambientes ou esconder os livros de uma prateleira

Cortinas tem uma única função: cobrir janelas e evitar a entrada excessiva de luz no ambiente. Certo? Não exatamente. Por mais que essa seja a função primária de uma cortina, ela também pode ser a ferramenta perfeita para lidar com alguns problemas do dia a dia.

1.Aquecer o cômodo
Uma cortina pesada pode ser colocada atrás da entrada, de forma a evitar que correntes de ar entrem pela porta e, consequentemente, deixando o ambiente mais quente. Essa era uma técnica muito usada na época vitoriana, mas que também pode ser adaptada para os dias atuais.

2.Organizar a casa
Esqueça a cortina por um momento e pense apenas no varão. Esse objeto pode ser colocado em qualquer parte da casa para ajudar na organização, basta colocar alguns ganchos para prender potes, cestas ou itens de limpeza.

3.Embelezar um cômodo ‘comum’
Pense na lavanderia ou na despensa. Você pode usar cortinas para esconder a máquina de lavar e secar ou deixar o ambiente mais bonito, visualmente falando. Isso funciona para pequenos espaços, em que um cômodo tem duas funções: banheiro e lavanderia ou escritório e despensa e assim por diante.

4.Esconder a ‘bagunça’
Colocar cortinas em frente de prateleiras é um clássico na decoração. Essa é uma maneira de manter o ambiente mais organizado e menos distrativo – ao invés de prestar atenção em todos os livros, você foca no que está acontecendo na sala. É também uma forma de aquecer o ambiente, além de eliminar essa bagunça visual.

5.Substituir uma porta ‘feia’
Seja a porta de um armário que você não gosta ou de um ambiente da casa (como o quarto ou o escritório), uma boa cortina funciona como um substituto. Você pode optar por uma estampa incrível, uma textura diferente ou adaptar um cobertor maravilhoso que não usa tanto para fazer as vezes de porta.

6.Separe ambientes
Mais uma ideia para quem vive em apartamentos pequenos: a cortina é uma opção para criar uma divisão dos ambientes, separando a sala de jantar do quarto ou a cozinha do escritório, por exemplo. Você também pode usar o acessório para criar mais privacidade nesses ambientes ou cômodos da casa.

Fonte Casa Abril

Artigos relacionados

12 / 09
Restaurante sjc: x opções bacanas para seu lazer na cidade

Restaurante SJC: 22 opções bacanas para seu lazer na cidade

Difícil conversar com alguém que não encontre em São José dos Campos boas opções de restaurante SJC. Aqui tem estabelecimentos para todos os gostos, bolsos e localizações variadas. Cozinha italiana,…

Ver matéria completa
24 / 02

Entidades e poder público unem-se a favor da construção sustentável

Construção sustentável, um novo negócio para o meio ambiente. O Fórum de Desenvolvimento Urbano e Construção Sustentável, uma articulação permanente de órgãos públicos e entidades privadas, foi criado em 9…

Ver matéria completa
24 / 02

Nova norma ABNT sobre obras em condomínios verticais

Saiba mais sobre a nova norma ABNT e contribua para a segurança do seu condomínio. A nova norma da ABNT (16.280), vigente desde 18/04/2014, aplica uma nova norma para a…

Ver matéria completa
Voltar ao Topo