fbpx
Voltar

Notícias

Acompanhe nosso blog
2402

6 ideias inusitadas para usar cortinas em casa

Postado por: Grupo S2

Uma cortina serve tanto para proteger as janelas quanto para separar ambientes ou esconder os livros de uma prateleira

Cortinas tem uma única função: cobrir janelas e evitar a entrada excessiva de luz no ambiente. Certo? Não exatamente. Por mais que essa seja a função primária de uma cortina, ela também pode ser a ferramenta perfeita para lidar com alguns problemas do dia a dia.

1.Aquecer o cômodo
Uma cortina pesada pode ser colocada atrás da entrada, de forma a evitar que correntes de ar entrem pela porta e, consequentemente, deixando o ambiente mais quente. Essa era uma técnica muito usada na época vitoriana, mas que também pode ser adaptada para os dias atuais.

2.Organizar a casa
Esqueça a cortina por um momento e pense apenas no varão. Esse objeto pode ser colocado em qualquer parte da casa para ajudar na organização, basta colocar alguns ganchos para prender potes, cestas ou itens de limpeza.

3.Embelezar um cômodo ‘comum’
Pense na lavanderia ou na despensa. Você pode usar cortinas para esconder a máquina de lavar e secar ou deixar o ambiente mais bonito, visualmente falando. Isso funciona para pequenos espaços, em que um cômodo tem duas funções: banheiro e lavanderia ou escritório e despensa e assim por diante.

4.Esconder a ‘bagunça’
Colocar cortinas em frente de prateleiras é um clássico na decoração. Essa é uma maneira de manter o ambiente mais organizado e menos distrativo – ao invés de prestar atenção em todos os livros, você foca no que está acontecendo na sala. É também uma forma de aquecer o ambiente, além de eliminar essa bagunça visual.

5.Substituir uma porta ‘feia’
Seja a porta de um armário que você não gosta ou de um ambiente da casa (como o quarto ou o escritório), uma boa cortina funciona como um substituto. Você pode optar por uma estampa incrível, uma textura diferente ou adaptar um cobertor maravilhoso que não usa tanto para fazer as vezes de porta.

6.Separe ambientes
Mais uma ideia para quem vive em apartamentos pequenos: a cortina é uma opção para criar uma divisão dos ambientes, separando a sala de jantar do quarto ou a cozinha do escritório, por exemplo. Você também pode usar o acessório para criar mais privacidade nesses ambientes ou cômodos da casa.

Fonte Casa Abril

Artigos relacionados

22 / 08
Restaurante japonês SJC 9 opções para comer bem 2

Restaurante japonês SJC: 9 opções para comer bem

Os amantes da culinária oriental encontram em São José dos Campos ótimas opções de restaurante japonês SJC que oferecem desde os mais tradicionais pratos até inovações contemporâneas. Para aqueles que…

Ver matéria completa
11 / 07
flores para jardim

Flores de jardim: quais as melhores para pequenos espaços?

Ao contrário do que se pensa, manter flores de jardim é uma tarefa fácil, para isso é só investir nas flores certas. A escolha das variadas espécies significa também em…

Ver matéria completa
24 / 02

Mudanças nas regras do condomínio? Somente com registro em cartório!

Saiba mais! Participar das reuniões de condomínio é uma importante atitude para ficar a par das decisões e poder expressar sobre os assuntos que envolvem a convivência de todos. Essas…

Ver matéria completa
Voltar ao Topo