fbpx
Voltar

Notícias

Acompanhe nosso blog
2402

7 dicas para escolher o melhor tipo de piso

Postado por: Grupo S2

Esse é o momento de procurar o piso ideal para cada ambiente!

Um dos detalhes de extrema importância em seu novo imóvel é a escolha dos pisos.
Para cada cômodo é necessário um tipo que se adaptará melhor ao ambiente.
Confira nossas dicas!

1- Por ser um cômodo úmido, é importante que o piso do banheiro seja antiderrapante para evitar acidentes. Uma sugestão é o porcelanato que não seja polido.

2- Não há uma cor que seja mais indicada para o banheiro. Se quiser ter a sensação de amplitude, procure cores mais claras. Para mais personalidade e um ambiente mais aconchegante, indicamos o piso preto. Cores vibrantes tornam o cômodo criativo e sofisticado.

3- Assim como o piso do banheiro, o da cozinha também não pode escorregar. Também é importante que não seja tão rugoso para que não grude a gordura vinda do fogão.

4- Pense em estampas em cores conforme a disposição dos ambientes. Em uma cozinha aberta para a sala, invista em um piso que funcione para os dois cômodos – cores são muito bem-vindas. Para cozinhas fechadas e menores, procure cores claras.

5- O piso da sala deve ser escolhido de acordo com o uso do cômodo. Se a sala for bastante utilizada, invista em pisos de fácil manutenção, como porcelanato e até vinílico. Atenção ao efeito que você quer no ambiente. Pisos de madeira deixam o espaço mais aconchegante.

6- Para os quartos, procure pisos que proporcionam conforto térmico. Pisos de madeira ou que imite esse material, como vinílico e laminado, são os mais indicados.

7- Pisos para a área externa variam de acordo com as característica do espaço. Se o ambiente for coberto, mas aberto, vale a pena investir em um piso antiderrapante por conta dos dias chuvosos. Caso seja uma área coberta e fechada, pense na utilização da churrasqueira. Um piso acetinado é de fácil manutenção.

Artigos relacionados

24 / 02

Posso aplicar papel de parede sobre azulejo?

Veja a resposta dos especialistas Pode, mas depende do ambiente. Em banheiros não é recomendável, por causa do vapor e da umidade. Já em lavabos, sim, uma vez que as…

Ver matéria completa
24 / 02

7 tendências de decoração pra 2017

Confira a lista de cores e itens de decoração Pensando em reformar ou mudar  a decoração de sua casa? Listamos 7 tendências que serão sucesso no ano de 2017. 1.…

Ver matéria completa
15 / 08
Crema marfil: x maneiras de usar esse revestimento de luxo

Crema marfil: 10 maneiras de usar esse revestimento de luxo

O mármore crema marfil é um dos revestimentos mais bonitos e elegantes do mercado, porém um dos mais caros também. Comum em banheiros, cozinhas, acabamentos e revestimentos, esse material é…

Ver matéria completa
Voltar ao Topo