Busca por imóveis aumenta em 2015

24 de fevereiro de 2018

Grupo S2

Aproveite o primeiro trimestre e garanta seu imóvel!

Durante as férias de verão, muitas pessoas conseguem colocar seus planos em prática. E uma das tarefas pode ser a compra de um novo imóvel.

Pensando nisso, uma equipe de Inteligência de Mercado realizou uma pesquisa para conhecer o perfil do consumidor e saber as expectativas para o ano de 2015.

O levantamento foi realizado com pessoas que buscaram imóveis para aluguel ou compra no último trimestre.

O estudo mostrou que 53% dos entrevistados pretendem comprar ou alugar um imóvel durante o primeiro trimestre do ano e 66% afirmou que irá utilizar as férias de verão para procurar o imóvel desejado.

A pesquisa ainda mostra que 51% dos consumidores desejam usar os rendimentos recebidos no final do ano para essa finalidade. Dos interessados em alugar ou comprar imóveis, 44% estão na faixa de 19 a 34 anos.

Muitos consumidores ficaram receosos em 2014 em ralação ao impacto no preço dos imóveis, por causa da Copa do Mundo e das eleições. Agora o mercado caminha para uma estabilização e os preços não devem sofrer muitas alterações. Assim, a demanda que já existia para a compra, deverá se concretizar no próximo trimestre.

24 De fevereiro, 2018

Autor Grupo S2