fbpx
Voltar

Notícias

Acompanhe nosso blog
2402

5 vantagens de comprar imóvel agora

Postado por: Grupo S2

Esse pode ser o momento ideal para você adquirir seu imóvel!

A tendência de queda no preço dos imóveis levanta a dúvida: é uma boa hora para comprar? Se o imóvel for para moradia, pode ser interessante.
Saiba quais as vantagens de fechar negócio agora.

1- Inflação “reduz” a fatia do salário destinada ao financiamento
Embora as taxas de financiamento imobiliário tenham aumentado, sua contratação pode representar um bom negócio num cenário de inflação como o atual. Isso porque o financiamento é contratado com uma taxa fixa, que costuma representar um terço do salário, enquanto a inflação é variável, e tem aumentado.

2- Usar FGTS no imóvel
Com rendimento de 3% ao ano, o FGTS está abaixo da inflação, que deve atingir 9,7% neste ano pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). Considerando que a valorização média dos imóveis é de 5% ano a ano (sem descontar a inflação), usar o fundo na compra vale mais do que deixá-lo parado.

3. Há melhores condições de negociação
Com a redução da demanda e o avanço da inflação, surgem proprietários dispostos a baixar o preço como estratégia para vender logo. Até porque, em muitos casos, deixar um imóvel à venda por um longo período é mais oneroso, até por causa da inflação, do que reduzir um pouco o patamar para negociação.

4- Aproveite antes que os preços subam
A economia é cíclica, portanto é natural que os preços voltem a subir num futuro próximo. E a melhor forma de se preparar para isso é agir agora.

5- Os custos se diluem no tempo
Tenha em mente que os custos de agora serão diluídos no longo prazo, o que torna o investimento mais vantajoso. Principalmente se o comprador de permanecer no imóvel por, no mínimo, cinco anos.

Artigos relacionados

24 / 02

Portabilidade de crédito começa a valer esta semana

Medidas podem ajudar os clientes a conseguirem juros mais baixos. Vários tipos de dívidas podem ser alvo da portabilidade. Medidas podem ajudar os clientes a conseguirem juros mais baixos. Vários…

Ver matéria completa
24 / 02

Economize energia elétrica com produtos adequados

Conheça 5 opções para que você economize energia no seu imóvel! Sabemos que medidas simples como apagar as luzes de ambientes que não estão sendo utilizados é uma forma de…

Ver matéria completa
24 / 02

Busca por imóveis aumenta em 2015

Aproveite o primeiro trimestre e garanta seu imóvel! Durante as férias de verão, muitas pessoas conseguem colocar seus planos em prática. E uma das tarefas pode ser a compra de…

Ver matéria completa
Voltar ao Topo