fbpx
Voltar

Notícias

Acompanhe nosso blog
1010

Terreno em Campinas: 7 motivos para morar perto do Shopping Parque das Bandeiras

Postado por: Diretor Montante

Terreno em Campinas

Sempre que pensamos em construir uma casa, uma das primeiras iniciativas é escolher bem o local para não nos surpreendermos mais tarde. Se você está procurando um terreno em Campinas, uma ótima opção é a região que fica próxima ao Parque Shopping das Bandeiras.

Nesta área foi lançado o loteamento Bela Aliança Bairro & Parque, que vai ficar no número 4700 da avenida John Boyd Dunlop. Esse empreendimento está criando um novo bairro que vai transformar a paisagem local.

Bela Aliança: terrenos em Campinas com diversos benefícios

O Bela Aliança vai ficar nas proximidades do Shopping Parque das Bandeiras, que está situado na mesma avenida.

Além do Shopping, o loteamento já começa contemplando os futuros moradores e empresários que investirem no local com uma infraestrutura bem sólida, com escolas, bares, hospital, centro de saúde, academia em Campinas, restaurantes, vias que dão fácil e rápido acesso às demais regiões  de Campinas e cidades vizinhas. 

Imerso em uma área grandiosa, que tem 1,472 milhão de m2, esse loteamento de terrenos em Campinas é uma obra que vai investir também na qualidade de vida e segurança de seus moradores.

Pra começar, no local será construído um Posto da Guarda Municipal e terá câmeras de segurança ligadas à Central Integrada de Monitoramento da cidade. 

O Bela Aliança foi pensando para ser um complexo ambiental e recreativo para seus moradores, com dois parques, que vão privilegiar tanto o lazer como as ações de sustentabilidade. Em ambos os moradores poderão desfrutar de:

  • Pista de caminhada;
  • Espaço para Jogos;
  • Campo de futebol  gramado;
  • Academia ao ar livre;
  • Quadra de areia;
  • Parque infantil;
  • Área de estar;
  • Praça com área pergolada;
  • Bosque;
  • Horta e viveiro;
  • Jardim sensorial;
  • Auditório verde;
  • Espaço feira comunitária.

Terreno em Campinas: 7 motivos para morar na região do Campo Grande

Oportunidades de consumo e negócios

Além das vantagens para os moradores, o  Bela Aliança também será uma oportunidade de novos negócios na região.

O empreendimento vai oferecer 1.844 terrenos à venda em Campinas (1.715 lotes residenciais e 129 lotes comerciais), que lançam a previsão de que mais 7.000 moradores e empresários vão fazer parte do dia a dia do novo bairro. Isso representa praticamente a população de uma pequena cidade.

Para quem está em busca do sonho da casa própria, os terrenos para financiar em Campinas nesse loteamento terão a partir de 250 m2. Já para quem quer terrenos na área comercial, os lotes terão acima de 1.000m2.

Isso quer dizer que tanto um empresário que está em busca de um terreno para estacionamento em Campinas ou algum grande varejista poderá ter no Bela Aliança a oportunidade de contar com toda a população do empreendimento para movimentar o seu negócio, além dos habitantes dos seus arredores. Para se ter ideia das possibilidades, na avenida John Boyd Dunlop circulam 40 mil carros diariamente, ou seja, 1.700 veículos por hora.

Só nessa região já vivem mais de 425 mil habitantes, que representam 40% da população da cidade de Campinas.

Com essa densidade demográfica já foi possível constatar que há boas perspectivas para empreendimentos nas áreas de diversos segmentos de serviços e comércio, como: 

  • Pet shops;
  • Quitandas, mercearias e supermercados
  • Farmácias.
  • Produtos de estética e beleza;
  • Bancos e instituições financeiras
  • Serviços médicos e hospitalares
  • E opções de lazer como bares, restaurantes, etc.

Esse é uma grande oportunidade para quem está interessado em terrenos à venda em Campinas parcelado, já que o empreendimento terá financiamento próprio.

Além disso, neste momento, quem quiser investir em terrenos à venda em Campinas barato também poderá ser beneficiado, porque a grandiosidade do empreendimento promete grande valorização em um futuro próximo.

Veja porque é bom morar na região do Bela Aliança

Quem está de olho em terreno em Campinas para vender vai verificar que há diversas vantagens de investir no  Bela Aliança Bairro & Parque, veja algumas delas:

1 – Terá 3 Estações do BRT

Nesses terrenos à venda em Campinas, na região do Campo Grande, também haverá 3 estações do Rapidão Campinas ou Bus Rapid Transit (BRT) Campinas. Uma delas ficará bem na frente da entrada do loteamento Bela Aliança.

Essa obra é uma verdadeira modernização do sistema de transporte público da cidade, que deverá promover grande valorização dos terrenos para comprar em Campinas (SP).  

 O Campo Grande já conta com dois terminais de ônibus próprios e até junho de 2020 deverá todo o sistema de corredor de ônibus do tipo BRT em atuação.

Atualmente, um trecho já foi liberado entre os bairros Satélite Íris e Florence.

Segundo dados da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), com o projeto orçado em R$ 452,5 milhões, haverá diminuição de 20% a 25% o tempo de viagem para os passageiros. O corredor do Campo Grande terá 17,9 km, 4 estações de transferência, 3 terminais e 12 novas pontes e viadutos.

A perspectiva é que 250 mil pessoas  irão circular no BRT entre a região central e o distrito Campo Grande.

2 – Tem um grande hospital

Na região também está localizado o Campus II da PUC-Campinas, que abriga o hospital-escola “Hospital e Maternidade Celso Pierro”.

O hospital, formado por um importante complexo de prontos-socorros 24 horas adulto, infantil, ortopédico e obstétrico, é considerado referência regional em áreas diversas, como cardiologia, neurologia, neonatologia, ortopedia, cirurgia plástica, atendimento domiciliar, nutrição e nefrologia.

O HMCP atende principalmente os moradores das regiões Noroeste e Sudoeste de Campinas, que juntas possuem cerca de 400 mil habitantes. O complexo tem atendimentos em 34 especialidades médicas, além de outras áreas da saúde (como Fisioterapia, Odontologia, Radiologia Odontológica, Fonoaudiologia, Psicologia e Terapia Ocupacional).

Para quem está de olho na venda de terrenos em Campinas, um empreendimento próximo a um complexo hospitalar é um ponto bastante positivo.

3 – Escolas e creches

A região próxima ao Shopping Parque das Bandeiras, onde fica o Bela Aliança Bairro & parque, tem cerca de 90 bairros, espalhados principalmente ao longo da Avenida John Boyd Dunlop, todos com escolas e creches para atender a população local. O que faz dessa região o local ideal para quem deseja um lugar para criar os filhos e ter tranquilidade.

4 – Próximo de grandes rodovias

O Bela Aliança Bairro & Parque é um excelente investimento para quem está à procura de terrenos à venda em Campinas e região porque também está próximo das rodovias Bandeirantes (SP-330) e Anhanguera, que liga São Paulo com a região norte do estado e suas principais cidades industriais e a uma das mais produtivas áreas agrícolas.

Como a região metropolitana de Campinas tem uma grande circulação de moradores de outras cidades, o loteamento ficará em um ponto estratégico, que vai garantir grande facilidade de acesso.

5 – O próprio Shopping Parque das Bandeiras

Além da vantagem de estar próximo do centro da moderna metrópole, a região também tem um importante centro de compras e de lazer, o Shopping Parque das Bandeiras, que oferece 130 opções de lojas, 20 opções de gastronomia e cinema. 

Ao procurar um loteamento em Campinas é legal interessante conferir se você quais são os vários prestadores de serviço e estabelecimentos comerciais que estarão por perto!

6 – Supermercados

A região é bem servida de supermercados, o que facilita a vida das donas de casa. Somente no Jardim Aurélia, tem o Enxuto, e bem próximo também está o Macro e o Atacadão Campinas Dunlop.

7 –  Restaurantes, Pizzarias e bares

A região também reúne um grande número de restaurantes, pizzarias, bares e lanchonetes para atender os mais variados gostos, públicos e bolsos. 

O encontro com amigos ou mesmo uma pizza no final de semana são prazeres que não vão exigir grandes deslocamentos, especialmente para quem quiser contar com as opções do Shopping Parque das Bandeiras.

Terreno em Campinas: 7 motivos para morar

Conclusão

Percebeu quantos bons motivos você tem para procurar um terreno em Campinas, especialmente no loteamento Bela Aliança? Isso sem falar na qualidade de vida, no conforto e na tranquilidade de viver em um bairro em ascensão de uma grande cidade. 

Perceba que poucos terrenos em Campinas e região têm tantas vantagens. Então, agora você já tem motivos mais que suficientes para realizar o projeto de Morar em Campinas.

Viu quantos bons motivos você tem para procurar um terreno em Campinas, na região do Campo Grande? Isso sem falar na qualidade de vida, no conforto e na tranquilidade de viver em um bairro de uma grande cidade como Campinas! Morar em Campinas é muito bom!

 

 

Artigos relacionados

03 / 09

Morar em Campinas: conheça as vantagens

Procurando uma cidade para viver com a família, estudar ou quem sabe abrir um negócio? Já pensou na possibilidade de morar em Campinas? Essa rica metrópole ao mesmo tempo que…

Ver matéria completa
24 / 02

Novos materiais de construção em teste

Conheça uma nova proposta de blocos de cerâmica. A indústria da construção civil é um campo fértil para inovação tecnológica no modo de construir e no experimento de novos materiais.…

Ver matéria completa
20 / 08

BRT Campinas: que tal morar bem pertinho?

O BRT Campinas (Bus Rapid Transport) prevê modernização do sistema viário da cidade, redução de tempo de viagens e até mais conforto para os usuários do transporte público local. Esse…

Ver matéria completa
Voltar ao Topo