fbpx
Voltar

Notícias

Acompanhe nosso blog
1304

Entenda a importância de ter um projeto arquitetônico antes de iniciar sua obra

Postado por: Marketing Montante

Falaremos da importância de ter um projeto arquitetônico antes de iniciar sua obra pois muita gente fica em dúvida sobre contar com o apoio de um arquiteto.

Basicamente, um projeto de arquitetura nada mais é do que um conjunto de desenhos e informações que servem como guia para a realização de uma obra, mas verdade vai muito além disso.

Dentro da legalidade

Antes de mais nada, é importante mencionar que o arquiteto é um profissional técnico legalmente autorizado a realizar e coordenar um projeto de construção, portanto ele seguirá todas as normas, além de contribuir com a elaboração de toda a documentação e autorizações necessárias para uma obra.

 

Custo-benefício

Um bom profissional vai entender todos os seus desejos e necessidades para a construção, e também realizará uma análise dos recursos disponíveis, desenvolvendo um projeto que combine esses dois fatores com um bom custo-benefício. Sem ultrapassar seu orçamento.

Ele conseguirá estabelecer uma estratégia para fazer o melhor uso do que tem disponível sem deixar de lado a qualidade.

 

Evite desperdício

Um projeto arquitetônico integra todo o planejamento de gastos da obra entre materiais e mão-de-obra, evitando erros e desperdícios.

Estética e funcionalidade

Outro benefício é que com um bom projeto arquitetônico, além de ter uma bela estética, ser confortável e funcional, tem os ambientes funcionais.

O projeto deve garantir distribuição correta dos ambientes, escolha adequada dos materiais, posição correta para ventilação e iluminação, instalações elétricas e hidráulicas corretas.

Cada detalhe é pensado para garantir que você e sua família tenham conforto e qualidade de vida.

Sem dores de cabeça futura

Entre os problemas que um bom projeto arquitetônico pode evitar estão:

  • Mal aproveitamento de luz solar;
  • Desvalorização da paisagem do local;
  • Número e posição insuficiente de tomadas;
  • Encanamento mal planejado;
  • Móveis que não cabem nos cômodos;
  • e muito mais…

Além disso, o arquiteto também está preparado para fazer o acompanhamento da obra, monitorando e orientando para que tudo ocorra conforme o planejado, evitando gastos desnecessários de tempo e dinheiro e pensando em soluções rápidas e acessíveis para os problemas que surgirem.

Depois disso você não vai querer correr o risco de iniciar uma obra sem o apoio de um arquiteto, certo?

Já pensou ganhar 50% de desconto na compra de um plano arquitetônico incrível para sua nova casa?

Em parceria com a empresa Planta de Casa Pronta estamos disponibilizando para os compradores do Bela Aliança Bairro e Parque uma oportunidade única: escolher a planta ideal para você e sua família com esse desconto especial.
São dezenas de opções para todos os gostos, desde plantas térreas, com mezaninos, até lindos sobrados. Projetos a partir de R$ 430,00. Vale a pena conhecer!

Confira no link abaixo as opções: https://plantadecasapronta.com/terreno/10×25/

Artigos relacionados

29 / 05
Bares em Campinas: 11 opções na região do Campo Grande

Bares em Campinas: 12 opções na região do Campo Grande

Bares em Campinas é o que não falta! Afinal, a maior cidade brasileira do interior tem mais de um milhão de habitantes e uma vida urbana bem agitada! Além de…

Ver matéria completa
10 / 04
Boiserie: quer um ar francês na sua decoração?

Boiserie: quer um ar francês na sua decoração?

Está procurando inspiração para decorar sua casa ou apartamento? Já ouviu falar em boiserie? Pelo nome pode ser que você não o reconheça. Mas, com certeza, já deve ter visto.…

Ver matéria completa
01 / 08
Apartamento sjc: conheça as facilidades de morar no Icon Vila Ema

Apartamento SJC: conheça as facilidades de morar no Icon Vila Ema

Difícil encontrar quem não tenha o sonho de ter uma casa ou apartamento para chamar de seu. Ter um apartamento SJC na Vila Ema, então, é o desejo de consumo…

Ver matéria completa
Voltar ao Topo