fbpx
Voltar

Notícias

Acompanhe nosso blog
2008

BRT Campinas: que tal morar bem pertinho?

Postado por: Grupo S2 - Lucimara

BRT Campinas que tal morar bem pertinho

O BRT Campinas (Bus Rapid Transport) prevê modernização do sistema viário da cidade, redução de tempo de viagens e até mais conforto para os usuários do transporte público local.

Esse novo sistema será operado a partir da área do antigo do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos), onde serão implantados os corredores exclusivos do BRT, que vão ligar a região central a diversos pontos da cidade.

O que é BRT em Campinas?

O projeto BRT Campinas ou Rapidão Campinas é o novo sistema de transporte público que vai integrar diversos pontos da cidade, com obras estarão totalmente concluídas em 2020. 

Para isso, as obras BRT Campinas estão a todo vapor. No empreendimento viário estão previstos 12 pontes e viadutos, que vão fazer parte de mais de 17 quilômetros de novas vias, que vão reduzir muito o tempo de viagem entre os bairros.

O anúncio do governo municipal é que as viagens terão tempos encurtados de 20% a 25%.

Serão cinco terminais contemplados projeto BRT em Campinas: Central, Ouro Verde, Campo Grande,  Perimetral e Itajaí. No BRT Campinas, as obras vão ligar os terminais Ouro Verde, Campo Grande e Perimetral ao Central e Itajaí, que já existem.

 

Mapa do BRT Campinas       

Corredor Campo Grande 

– 4 estações de transferência 

– 3 terminais 

– 17,9 km 

– 12 novas pontes e viadutos 

Corredor Ouro Verde 

– 5 estações de transferências 

– 2 terminais

– 14,6 km  

Corredor Perimetral 

– 4,1 km 

– 4 paradas 

BRT Campinas: que tal morar bem pertinho?

Como vai funcionar o BRT em Campinas?

O Terminal Central vai ser interligado com o Itajaí dentro do projeto BRT Campinas pela avenida John Boyd Dunlop. Neste percurso, também está o Terminal Campo Grande.

A previsão é que depois de totalmente concluído o BRT de Campinas beneficie 450 mil pessoas, o que representa 40% da população. Para se ter uma ideia da dimensão do projeto, só no Distrito do Campo Grande, a população é composta por com 425 mil habitantes.

Além disso, a maquete BRT Campinas também promete transformar o cenário urbano nos trechos onde a obra passar, com vias mais largas, modernas e paisagismo harmônico. Com  esse investimento, as regiões do Campo Grande e Ouro Verde vão ganhar muita valorização, inclusive para o setor imobiliário.

 

Liberação de trecho

Na região do Campo Grande, um novo trecho do BRT em Campinas já foi liberado entre a linha férrea e a Rodovia dos Bandeirantes, o que representa 4,25 quilômetros de percurso, entre os bairros Satélite Íris e Florence.

No traçado BRT Campinas, dez linhas de ônibus municipais vão atender no novo trecho.

No BRT Campinas, o projeto do Terminal Campo Grande vai sair da região central, ao lado do Terminal Mercado, em seguida segue trajeto pela Avenida John Boyd Dunlop e termina viagem no Terminal Itajaí.

A expectativa, segundo dados da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), é que 250 mil pessoas utilizem o sistema diariamente depois da conclusão das obras, que estão previstas para terminar totalmente em meados do ano que vem.

Por isso, no BRT Campinas, as obras do sistema viário acontecem ao mesmo tempo para diminuir para 3 anos a conclusão total, que estava prevista para 5 anos.

 

Morar perto é ainda mais comodidade

O projeto BRT em Campinas vai representar uma grande transformação no sistema viário da cidade, que vai gerar muito mais qualidade de vida aos moradores.

Para quem morar perto de um dos terminais, o deslocamento pela cidade será ainda mais facilitado. Na região do Campo Grande, um novo empreendimento imobiliário pode ser uma grande oportunidade para quem quer morar em Campinas.

O Bela Aliança Bairro &  Parque é a chance perfeita para quem já está de olho em terreno em Campinas e quer investir na cidade para morar ou mesmo abrir um novo negócio.

O empreendimento terá disponível 1.715 lotes residenciais e 129 comerciais, o que deve somar mais 7.000 habitantes ao distrito que já vai contar com a Estação Campo Grande.

Para quem está de olho em qualidade de vida, morando perto do BRT, também vai encontrar mais atrativos no Bela Aliança Bairro &  Parque, que foi elaborado como um completo ambiental e recreativo. 

E então, entendeu o que é o BRT Campinas?

Em Campinas, BRT vai ser sinônimo de transformação para o sistema viário e para a paisagem local. Que tal investir nessa evolução?

 

Após sucesso de vendas da 1ª fase, chegou o lançamento da 2ª fase!

Fale agora mesmo por Whatsapp com nossa equipe de vendas no local: Whatsapp Bela Aliança

 

Artigos relacionados

24 / 02

Mostra Icon Decor

Saiba mais! Já está aberta a Mostra Icon Decor. Até o dia 16 de outubro, você poderá visitar os apartamentos de decorados por arquitetos e designers de interiores da região…

Ver matéria completa
12 / 06
Imobiliárias em campinas

Imobiliárias em Campinas

Quando tomamos a decisão de mudar de cidade, seja por conta de um novo trabalho ou melhor qualidade de vida, sempre ficamos com muitas dúvidas sobre por onde começar a…

Ver matéria completa
10 / 07
Casas a venda em Campinas confira as vantagens da região do Campo Grande

Casas à venda em Campinas: confira as vantagens da região do Campo Grande

Morar em um endereço que possa ser chamado de seu é o sonho de grande parte das pessoas. Quem está em busca de casas à venda em Campinas também procura…

Ver matéria completa
Voltar ao Topo