fbpx
Voltar

Notícias

Acompanhe nosso blog
0908

Conheça as vantagens de morar da região do Campo Grande em Campinas

Postado por: Grupo S2 - Lucimara

Conheca as vantagens de morar da região do Campo Grande em Campinas

O distrito Campo Grande (Campinas) é uma região em ascensão que já traz diversos benefícios para seus mais de 425 mil habitantes. Mas agora ganhou um lançamento imobiliário que promete tornar o local ainda mais atrativo.

O Bela Aliança Bairro & Parque chega com a promessa de transformar a região, tamanha sua grandiosidade em área e a infraestrutura que trará ao distrito.

Campo Grande (Campinas): conheça os atrativos do local

O Bela Aliança Bairro & Parque está situado neste distrito Campo Grande (Campinas), que é uma área muito promissora que já vem absorvendo uma boa parte da demanda populacional da cidade.

Atualmente, a região, que fica a 15 quilômetros do Centro, e  já concentra 40% da população de Campinas, é considerado o segundo distrito mais populoso da cidade.

Com o novo bairro no Campo Grande (Campinas), a população vai aumentar em 7.000 habitantes, que são as projeções de crescimento populacional, considerando os 1.715 lotes residenciais que estão disponíveis no empreendimento.

Para uma população que só cresce, o poder público vem desenvolvendo diversas benfeitorias no local, como mais cuidados com o atendimento médico, a infraestrutura e mobilidade do local, além de serviços como o da Guarda Municipal e o Agiliza Campinas, que sedia serviços como o do Procon e Vigilância Sanitária.

O distrito também vem contando com programas municipais como o “Meu Bairro Melhor”.

Veja outras vantagens de morar no Campo Grande (Campinas).

Sistema Viário 

Os futuros moradores do Bela Aliança Bairro & Parque estão amparados na questão da mobilidade desse distrito, que fica na região sudoeste da cidade,  e é favorecido com terminal Campo Grande (Campinas). Na verdade, são dois terminais próprios no distrito. 

A partir de meados de 2020, a região também vai contar com o incremento do BRT (Bus Rapid Transport), que vai interligar diversas regiões e tem capacidade de atender grandes demandas de passageiros.

A previsão é que mais de 250 mil pessoas por dia utilizem os serviços do BRT.

Um dos aspectos estéticos dessa obra para a cidade podem ser vistos com o viaduto estaiado, que vai ter faixas exclusivas para ônibus, e vai unir a Estação BRT Rodoviária ao Corredor Campo Grande.

Então, no distrito Campo Grande (Campinas), ônibus não vai faltar para atender a população.

Para quem trafega de carro, o distrito é cortado pela Avenida John Dunlop, que favorece a circulação de 40 mil carros por dia.

Infraestrutura do distrito

Na parte da infraestrutura, o distrito também já oferece opções de clínicas Campo Grande (Campinas) de setores diversos, como as odontológicas, além de farmácias, salões de beleza, supermercado e outros estabelecimentos comerciais.

Com o novo empreendimento imobiliário, essa estrutura promete crescer ainda mais, porque o Bela Aliança vai disponibilizar  129 lotes comerciais ao longo da Avenida John Boyd Dunlop, que deve atrair grandes varejistas e estabelecimentos do setor de serviços .

Hospital Campo Grande (Campinas)

Para quem está pensando nas opções para cuidados médicos ao morar neste bairro, o distrito oferece uma UPA Campo Grande (Campinas), que é referência em atendimentos de emergência e urgência.

Além deste pronto-socorro Campo Grande (Campinas), a região também abriga o Hospital e Maternidade Celso Pierro, que é gerido pela  PUC (Pontifícia Universidade Católica).

Educação na região

Além de diversas opções de educação, como o Centro Educacional Infantil, creches e escolas particulares; e a presença do Campus II da PUC, o Campo Grande também recebeu recentemente uma unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de  São Paulo, o IFSP Campinas (Campo Grande).

A partir de 2020, a nova unidade do Instituto vai oferecer cursos técnicos na área de TI (Tecnologia da Informação) e Eletroeletrônica, além de pós-graduação, e promete atrair 1.292 alunos.

Mais lazer 

Quando se busca pela internet termos como “Restaurante Campo Grande Campinas”, “Pizzaria Campo Grande Campinas” ou até mesmo “Campo Grande Restaurante e Churrascaria Campinas SP”,  o que se vê é que não faltam opções.

Outro aspecto benéfico para os futuros moradores do Bela Aliança Bairro & Parque é que o distrito abriga também o Shopping das Bandeiras, que oferece mais de 130 lojas com opções de compras e outros 20 estabelecimentos da área gastronômica.

Qualidade de Vida

Outra vantagem da região do Campo Grande é abrigar uma grande área verde que será um Parque Municipal.

Esse foi outro aspecto pensado no Bela Aliança Bairro & Parque para proporcionar mais bem-estar à população que investir neste loteamento.

O empreendimento já foi concebido como um complexo ambiental e recreativo para seus moradores e assim contribuir com mais qualidade de vida para eles.

Muitas vantagens

Quem estiver procurando terreno Campinas e for a uma imobiliária no Campo Grande, saiba que o distrito já reúne muitas vantagens, mas com esse novo empreendimento as chances de crescimento e bom investimento são muito maiores.

Para quem está procurando terreno no Campo Grande, o Bela Aliança Bairro & Parque surge como uma oportunidade imperdível. Morar em Campinas agora ficou muito mais fácil.    

Artigos relacionados

24 / 02

Novos materiais de construção em teste

Conheça uma nova proposta de blocos de cerâmica. A indústria da construção civil é um campo fértil para inovação tecnológica no modo de construir e no experimento de novos materiais.…

Ver matéria completa
10 / 07
Casas a venda em Campinas confira as vantagens da região do Campo Grande

Casas à venda em Campinas: confira as vantagens da região do Campo Grande

Morar em um endereço que possa ser chamado de seu é o sonho de grande parte das pessoas. Quem está em busca de casas à venda em Campinas também procura…

Ver matéria completa
24 / 02

Icon entra na fase final de obras

Previsão de entrega agosto/2016! Morar bem, com lazer e serviços na charmosa Vila Ema Empreendimento da Macro com a Montante tem unidades com um, dois e três dormitórios Com um…

Ver matéria completa
Voltar ao Topo