fbpx
Voltar

Notícias

Acompanhe nosso blog
3007

Casa à venda em Campinas para financiamento: consiga as melhores taxas

Postado por: Grupo S2 - Lucimara

Casa a venda em Campinas para financiamento consiga as melhores taxas

Uma casa à venda em Campinas para financiamento pode ser um das maneiras de realizar o seu sonho da casa própria.

Mas antes de investir nessa ideia, é interessante verificar as condições que cada banco oferece para aquisição de imóveis e quanto será todo o custo envolvido na aquisição desse bem material.

Vamos conhecer algumas opções para quem está em busca de casa à venda em Campinas?

Casa à venda em Campinas para financiamento: como escolher?

Embora o percentual de pessoas que querem adquirir uma casa própria venha caindo desde 2014 devido à crise econômica instalada nos últimos anos no país, segundo pesquisa Raio X da Fipe Zap, 29% das pessoas ainda sonham em investir na compra de um imóvel.

Mas pisar em terreno firme é importante para quem está em busca de casa à venda em Campinas para financiamento.

Para isso, é importante conhecer as taxas bancárias e as condições estipuladas para pagamento, liberação do financiamento imobiliário, documentação e outras fatores que são determinantes para o planejamento de uma compra de imóvel.

Atualmente, cinco bancos oferecem crédito imobiliário para quem está buscando casa à venda  em Campinas para financiamento.

A Caixa Econômica Federal era a instituição bancária que tinham os menores juros ao ano, mas foi superada pela taxa do Santander, que caiu para 7,99%.

De modo geral, os bancos foram incentivados a derrubar os juros para ter mais competitividade nos financiamentos imobiliários para produtos novos e usados.

Taxas dos bancos

  • Santander – 7,99% + TR
  • Caixa – 8,5% + TR a 9,75% + TR dependendo do valor do imóvel
  • Bradesco – 8,86% + TR
  • Itaú – 8,8% + TR
  • Banco do Brasil – 9,12% + TR

Mas ainda que as taxas de juros variem de um banco para outro, é importante verificar quanto o comprador vai pagar no imóvel no final do financiamento. Muitas vezes, as taxas de juros mais baixas  podem “camuflar” um valor maior no fim do plano de pagamento das mensalidades.

O interessante é utilizar os simuladores de parcelas dos bancos para começar a formar uma ideia de quanto vai ser utilizado do orçamento mensal para a compra da casa à venda em Campinas.

Então, fique atento ao Custo Efetivo Total (CET), que é a taxa que mostra tudo o que você vai pagar no seu financiamento, como juros, abertura de crédito, impostos, seguros e outros custos.

Condições gerais para compra da casa própria nos bancos

Cada banco oferece algumas vantagens e cada cliente precisa entender quais as condições que permitem que o banco aprove o seu crédito.

Também é preciso saber se o seu orçamento permite a compra de um imóvel no valor que deseja, se a sua renda permite a entrada em programas do governo como “Minha Casa Minha Vida” ou se você está enquadrado no SFH (Sistema Financeiro de Habitação) ou SIF (Sistema Financeiro Imobiliário), se o FGTS será utilizado como entrada ou como uma forma de abatimento de parcelas.

Também é muito importante que o consumidor fique atento aos índices que vão reajustar as parcelas do contrato, que também variam de banco para banco e poderão fazer muito diferença no momento da contratação do financiamento.

Todos esses detalhes vão compor um quadro que poderá ser mais ou menos vantajoso em cada banco.

Por isso, a pesquisa atenta é o melhor caminho para adquirir sua casa à venda em Campinas para financiamento com as melhores condições.

Santander

  • Financia até 80% do valor do imóvel;
  • Prazo de 35 anos para pagar;
  • É possível compor renda familiar com pessoas sem parentesco para financiamento da casa;
  • Contratação 100% online.

Caixa

  • No SAC (Sistema de Amortização Constante), será possível financiar até 80% de um imóvel novo (pagando 20% de entrada) e 70% de um imóvel usado (pagando 30% da entrada);
  • Pela tabela Price, o valor da entrada cai para 60% no sistema Pró-Cotista e 70% para Carta de Crédito FGTS;
  • Até 35 anos para pagar o financiamento.

Bradesco

  • Até 80% do valor do imóvel é financiado;
  • Até 30 anos para pagar;
  • Banco reforça agilidade na pré-aprovação do crédito como um de seus diferenciais.

Brasil

  • Financia até 80% do imóvel;
  • Até 35 anos para pagar;
  • Banco informa carência de até 6 meses para começar a pagar o imóvel financiado;
  • Além disso, banco oferece um mês por ano à escolha do cliente para pular a parcela;

Banco Itaú

  • Financia até 82% do valor do imóvel;
  • Até 30 anos para pagar;
  • Contratação online;
  • Financiamento protegido.

Cuidados ao buscar casa à venda em Campinas para financiamento

Optar por uma casa à venda em Campinas para financiamento é uma decisão que vai impactar as suas finanças por um longo tempo.

Então, ao procurar imobiliárias em Campinas para pesquisar imóveis, é importante pensar em algumas questões, antes de bater o martelo no fechamento do negócio:

Organize seu orçamento

É importante saber que o valor da parcela de sua casa própria não pode superar os 30% de sua renda familiar.

Mas um conselho valioso é não chegar nessa margem que é aceita pelas instituições bancárias, comprometa algo em torno de 25%, assim você terá uma folga maior no orçamento.

Conheça os custos extras da aquisição do imóvel

Além do preço da casa à venda para financiar, adquirir um imóvel também vai trazer outros custos como valor de entrada, taxa de avaliação do imóvel, certidões, taxa de abertura de crédito (TAC), impostos e escritura.

Todos essas despesas devem ser somadas, porque no fim, o valor do financiamento não é o único custo que vai sair do seu bolso.

Pesquise bem de quem está comprando

Quando você está lidando com uma construtora, é importante verificar o registro da empresa no Crea e se há reclamações em órgãos de defesa do consumidor a respeito daquela empresa.

Quando o imóvel está sendo adquirido de alguma imobiliária, esse tipo de cuidado também é muito importante.

Leia as letras miúdas do contrato

Leia com cuidado todas as cláusulas do contrato, para não ficar refém das “letras miúdas” que não percebeu.

No contrato, precisa constar preço e características do imóvel, valor de comissões, prazos de pagamentos e entrega do imóvel, correções monetárias e juros, e, inclusive, penalidades para inadimplências ou atrasos.

 Cuidado ao adquirir imóvel na planta

É preciso ficar atento também ao adquirir um imóvel na planta, porque em muitos casos há um contrato com a construtora e outro com o banco.

Por isso, algumas construtoras com financiamento próprio podem oferecer mais vantagens ao comprador, porque se o financiamento demorar a sair banco, quem comprou o imóvel poderá ter que arcar com os juros da demora.

Artigos relacionados

24 / 02

Construir no interior é a nova aposta do mercado

Campinas e região se destacam e aquecem o mercado de construção civil. A escassez de terrenos nos grandes centros urbanos do Brasil, e a tendência de empreendimentos cada vez mais…

Ver matéria completa
24 / 02

São José dos Campos recebe mostra de decoração inédita com mais de 80 ambientes

Saiba mais! A Montante Construtora e a Macro Engenharia lançam no mês de setembro uma iniciativa inovadora para o mercado da construção e arquitetura do Vale do Paraíba. A Mostra…

Ver matéria completa
24 / 02

As chaves do Icon Vila Ema estão sendo entregues!

Conheça! O Icon Vila Ema foi todo pensado para o público descolado e exigente que deseja morar na Vila Ema, com a fantástica vista para o Jardim Aquarius. E as…

Ver matéria completa
Voltar ao Topo