fbpx
Voltar

Notícias

Acompanhe nosso blog
1607

Por que comprar um terreno em Campinas?

Postado por: Grupo S2 - Lucimara

Porque comprar um terreno em Campinas

Comprar terreno em Campinas pode ser um bom investimento ou mesmo uma grande opção para realizar o sonho da casa própria.

Mas antes de começar a pesquisar terrenos à venda em Campinas é muito bom que se pense em custo-benefício. Neste aspecto, a região do Campo Grande oferece grandes atrativos para quem busca terreno à venda.

Vamos conhecer quais fatores são vantajosos para investir na compra de terrenos em Campinas?

Quais motivos podem estimular você a comprar um terreno em Campinas?

Quando alguém decide por pesquisar terrenos à venda em Campinas, vai encontrar diversas vantagens, ancoradas no fato de a cidade ter um PIB elevado, que garante uma excelente infraestrutura e qualidade vida.

Mas o município é imenso, é preciso pensar em custo-benefício na hora de decidir comprar terreno em Campinas, porque muitas vezes, a região onde estão os terrenos que o comprador pesquisou já está saturada e pode não apresentar todas as vantagens que ele imagina.

Por isso, escolher bem em uma cidade que tem mais de 1,194 milhões de habitantes é fator decisivo para conseguir a melhor opção.

Além disso, a compra de terrenos em Campinas costuma ser um bom negócio, que pode servir também como um recurso de emergência.

É bom lembrar que esse é um investimento a longo prazo, portanto, é preciso ter uma visão além do momento em que o negócio está sendo fechado.

Para decidir se o investimento foi bom também é preciso avaliar o retorno que ele pode proporcionar.

Neste aspecto, a região do Campo Grande traz o melhor custo-benefício da atualidade quando se trata de terrenos para comprar em Campinas.

Qual o crescimento da região do terreno em Campinas para comprar?

Qual é a perspectiva para aquela região algum tempo depois? Esse é um dos primeiros pontos a serem avaliados ao escolher terrenos em Campinas para comprar.

Se a localização do terreno em Campinas é privilegiada, o comprador já consegue contabilizar esse ganho.

Um bairro em crescimento também pode trazer mais opções que se encaixam dentro das metragens esperadas pelo comprador ou até mesmo no tipo de terreno.

O Campo Grande é um dos 6 distritos de Campinas, abrange mais de 90 bairros, em seu território e pode ser considerada uma região em ascensão.

Planejamento financeiro

Quem quer comprar terreno em Campinas tem a opção de primeiro arcar com os custos para aquisição da área, para depois pensar em construção.

Logo de início, esse já é um ponto positivo de um terreno, o custo inicial é menor do que uma casa pronta. As estatísticas também apontam que construir um casa pode sair 30% mais barato do que adquirir um imóvel pronto.

Além disso, pensar na construção posterior vai dar oportunidade de planejar um imóvel de acordo com desejos e necessidades do comprador, porque oferece também mais tempo para planejar a área total de construção, quantidade de dormitórios e banheiros, se vai ter jardim, churrasqueira ou uma piscina, etc.

Como o comprador vai se locomover?

Campinas tem uma imensa malha viária integrada, com sete rodovias que fazem ligação com São Paulo e outros municípios do interior do Estado: Bandeirantes, Anhanguera, D. Pedro I, Adhemar Pereira de Barros, Santos Dumont, Zeferino Vaz e Jornalista Francisco Aguirra Proença.

Mais recentemente, a cidade também ganhou Anel Viário que liga as rodovias Bandeirantes, Anhanguera, Santos Dumont e D. Pedro I, facilitando o acesso a municípios da região metropolitana de Campinas e ao Aeroporto de Viracopos.

Ainda assim, para quem pensa em morar em Campinas, a questão da mobilidade é muito importante, assim como a acessibilidade para o terreno adquirido, especialmente se for para fins de moradia.

Para quem está pensando em comprar terreno em Campinas (SP), outro ponto interessante do Campo Grande é justamente a mobilidade.

O distrito, que já tem 2 terminais de ônibus, até 2020 também deverá ser favorecido com a conclusão do sistema de corredor de ônibus do tipo BRT (Bus Rapid Transit), que fará interligações em vários pontos da cidade.

O que há ao redor do local onde está o terreno?

Para serem caracterizados como um bom negócio, os terrenos para comprar em Campinas (SP) também precisam ter boa infraestrutura para o comprador.

Deve ser avaliado para a escolha dessa compra, se o local oferece escolas, supermercados, farmácias, serviço eficiente de saúde e tem boa oferta de lazer.

Mas os quesitos segurança,  proximidade do trabalho e até a presença de shoppings, faculdades e hospitais são importantes para tomar a decisão da compra do terreno.

Nestes aspectos, o distrito do Campo Grande oferece todas essas condições.

De quem você está investindo em compra de terrenos em Campinas?

Conhecer a empresa que está à frente do loteamento em Campinas também faz muita diferença. Uma empresa loteadora que tem know how e expertise no ramo pode garantir muito mais segurança.

Além disso, é preciso também pensar em financiamento ao investir em terreno à venda. Campinas é uma cidade com grande oferta, mas optar por uma construtora forte que não tem dependências de bancos para financiar o sonho de uma família pode ser a decisão muito acertada.

 

Artigos relacionados

24 / 07
Investimento imobiliario em Campinas confira dicas para lucrar mais

Investimento imobiliário em Campinas: confira dicas para lucrar mais

Se você está de olho em investimento imobiliário em Campinas, saiba que os bairros em ascensão podem ser sinalizadores de bons negócios a médio e longo prazos. Para quem quer…

Ver matéria completa
24 / 02

Construvale 2014

aiba mais sobre a maior feira de construção civil do Vale do Paraíba. Aconteceu na última semana (de 21 a 24 de agosto) a Construvale 2014 - Feira de Construção…

Ver matéria completa
18 / 10
Oportunidade comercial em Campinas

Oportunidade comercial em Campinas

O empreendimento imobiliário Bela Aliança Bairro & Parque surge como uma nova oportunidade para criação de novo ponto comercial em Campinas para empresários e empreendedores que estão de olho na…

Ver matéria completa
Voltar ao Topo