fbpx
Voltar

Notícias

Acompanhe nosso blog
2402

Estudo traça perfil do comprador de imóveis

Postado por: Grupo S2

Saiba mais sobre o perfil dos novos compradores.

Os compradores de imóveis residenciais novos são cada vez mais jovens, têm alto grau de escolaridade, são solteiro e têm filho. O comprador em potencial tem idade média de 33 anos, prioriza localização a espaço.

Antes, o comprador médio estava na faixa dos 40 anos e pertencia à classe média alta. Esse cliente de 33 anos entrou no mercado depois da ascensão econômica, comprando um imóvel específico: pequeno, compacto e bem localizado.

De acordo com pesquisa feita, 76% dos compradores paulistas possuem alto grau de escolaridade, 56% são solteiros e 52% têm filhos. A renda média mensal é de R$8.390, sendo que 41% ganham acima de R$10 mil. O imóvel novo é financiado por 89% dos compradores e a localização é primordial na decisão de compra para 43%. Geralmente, aceitam-se se movimentar para perto do trabalho ou regiões de fávil acesso, mesmo que tenha uma metragem menor por causa disso. E a busca por um imóvel dura em média 4 meses.

Artigos relacionados

09 / 05
Conheça os benefícios de procurar um imóvel no Feirão da Caixa

Conheça os benefícios de procurar um imóvel no Feirão da Caixa

O Feirão da Caixa é considerado o maior evento do mercado imobiliário brasileiro. Os negócios realizados no feirão costumam representar cerca de 12% dos financiamentos efetivados no ano pelo banco.…

Ver matéria completa
27 / 09

Somos notícia no Jornal Correio de Campinas

Bairro planejado ocupa vazio urbano   Fonte: Jornal Correio Popular Campinas Um vazio urbano de 1,472 milhão de metros quadrados no distrito do Campo Grande, em Campinas, será transformado em…

Ver matéria completa
11 / 09
Comparativo financiamento

Tendências para empreendimentos imobiliários no Vale do Paraíba no pós-pandemia

Fonte: SECOVI No último dia 08, nosso diretor comercial Paulo Cunha foi o facilitador no bate-papo sobre as Tendências para o Vale do Paraíba. O SECOVI - SP (Sindicato da…

Ver matéria completa
Voltar ao Topo