Voltar

Notícias

Acompanhe nosso blog
2402

Estudo traça perfil do comprador de imóveis

Postado por: Grupo S2

Saiba mais sobre o perfil dos novos compradores.

Os compradores de imóveis residenciais novos são cada vez mais jovens, têm alto grau de escolaridade, são solteiro e têm filho. O comprador em potencial tem idade média de 33 anos, prioriza localização a espaço.

Antes, o comprador médio estava na faixa dos 40 anos e pertencia à classe média alta. Esse cliente de 33 anos entrou no mercado depois da ascensão econômica, comprando um imóvel específico: pequeno, compacto e bem localizado.

De acordo com pesquisa feita, 76% dos compradores paulistas possuem alto grau de escolaridade, 56% são solteiros e 52% têm filhos. A renda média mensal é de R$8.390, sendo que 41% ganham acima de R$10 mil. O imóvel novo é financiado por 89% dos compradores e a localização é primordial na decisão de compra para 43%. Geralmente, aceitam-se se movimentar para perto do trabalho ou regiões de fávil acesso, mesmo que tenha uma metragem menor por causa disso. E a busca por um imóvel dura em média 4 meses.

Artigos relacionados

26 / 06
Comparativo financiamento

SELIC e o Mercado Imobiliário 2020

Antes de falarmos da SELIC e do Mercado Imobiliário é importante definir rapidamente qual sua importância para a economia de forma geral. Podemos dizer que a Selic (Sistema Especial de…

Ver matéria completa
24 / 02

Crédito imobiliário tem melhor resultado em 20 anos

Bom momento para os setores imobiliários e de contrução civil. Boa notícia nos setores de construção civil e imobiliário. Segundo a Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e…

Ver matéria completa
27 / 09

Somos notícia no Jornal Correio de Campinas

Bairro planejado ocupa vazio urbano   Fonte: Jornal Correio Popular Campinas Um vazio urbano de 1,472 milhão de metros quadrados no distrito do Campo Grande, em Campinas, será transformado em…

Ver matéria completa
Voltar ao Topo