Voltar

Notícias

Acompanhe nosso blog
0111

Fórum Imobiliário de São José dos Campos

Postado por: Marketing Montante

Na quinta-feira (31/10) aconteceu o Fórum Imobiliário de São José dos Campos, organizado pela Smartus que é uma empresa do GRI Group que conecta os mais importantes líderes dos setores imobiliário e de infraestrutura em mais de 20 países.
Além de falar muito em inovação, o evento também contou com a parceria do SECOVI – SP e a Prefeitura Municipal na apresentação de importantes dados que sem dúvidas irão ser a base das decisões de investimentos e crescimento da cidade. Veja abaixo os principais temas abordados:

Panorama atual

A abertura foi feita pelo diretor da Montante e atual diretor regional do SECOVI-SP, Paulo Cunha que trouxe indicadores econômicos e de demanda, informações e preferências das vendas nos últimos anos.

 

Pesquisa de Mercado

Outro tema abordado pelo Guilherme Werner da BRAIN foi a inteligência de mercado para a criação de produtos que de fato suprem a demanda do mercado.

Para isso, uma pesquisa efetiva é muito importante antes de qualquer tomada de decisão para um novo produto.

 

São José dos Campos é uma Smart City

Alberto Marques Filho, Secretário de Inovação e Desenvolvimento nos apresentou inovações em andamento na cidade, bem como porque pelo terceiro ano consecutivo São José dos Campos ganhou o prêmio de cidade mais inovadora.

Iniciativas como lei da inovação, semáforos inteligentes, carro guardião, atualização do COI, frota com carros elétricos e plataformas Apps de comunicação com a prefeitura tem trazido benefícios relevantes como eficiência na resolução de problemas e baixa nos índices de roubos e violência.

 

Nova Lei de Zoneamento

Um dos assuntos mais esperado do Fórum Imobiliário de São José dos Campos foi abordado pelo Secretário de Urbanismo Marcelo Manara e o engenheiro Oswaldo Vieira  que apresentaram como foi o processo de discussões públicas, os benefícios da nova lei e o que mudou na mesma. No site GeoSanja é possível “brincar” com o mapeamento da cidade e verificar cada uma das alterações.

“Eventos como esse são importantes, pois abordam temas atuais, trazendo tendência, inovação e as informações que o mercado imobiliário precisa para crescer ainda mais” – Paulo Cunha

*Fotos da Smartus

Artigos relacionados

16 / 07

Por que comprar um terreno em Campinas?

Comprar terreno em Campinas pode ser um bom investimento ou mesmo uma grande opção para realizar o sonho da casa própria. Mas antes de começar a pesquisar terrenos à venda…

Ver matéria completa
24 / 02

Icon entra na fase final de obras

Previsão de entrega agosto/2016! Morar bem, com lazer e serviços na charmosa Vila Ema Empreendimento da Macro com a Montante tem unidades com um, dois e três dormitórios Com um…

Ver matéria completa
24 / 02

Novos materiais de construção em teste

Conheça uma nova proposta de blocos de cerâmica. A indústria da construção civil é um campo fértil para inovação tecnológica no modo de construir e no experimento de novos materiais.…

Ver matéria completa
Voltar ao Topo