fbpx
Voltar

Notícias

Acompanhe nosso blog
2402

Iluminação LED para destacar a decoração

Postado por: Grupo S2

O uso da tecnologia LED está cada vez mais abrangente

As lâmpadas de LED (diodo emissor de luz) estão presentes em nosso dia a dia há muitos anos. Da iluminação de relógios digitais a casas noturnas, essa tecnologia vem numa evolução rápida e abrangente.

Ao contrário dos demais produtos, esse sofre efeito reverso: as novas versões chegam ao mercado com valores muito mais acessíveis e o custo-benefício é ainda melhor, o que torna as luminárias que utilizam essa tecnologia um dos raros produtos que apresentam decréscimo de preço conforme evoluem.

A tecnologia LED, apesar de possuir um preço um pouco mais elevado comparada às lâmpadas incandescentes, apresenta um consumo bem menor e uma luminosidade otimizada, que, em curto prazo, se refletem na redução das despesas.

O LED dura, ainda, o triplo de uma fluorescente, o que significa menos substituições e trocas e, consequentemente, menos agressão ao meio ambiente.

Confira, a seguir, 10 dicas para otimizar e obter vantagens com o uso do LED.

1- Para iluminar ambientes sem aquecê-los ou que, por sua natureza, exijam uma iluminação especial, como a cozinha. Essa tecnologia não emite infravermelho, portanto, não esquenta o espaço.

2- Destacar peças em exposição, obras de arte e nichos valoriza o ambiente como um todo, realça o essencial e possibilita que se crie um fundo mais dinâmico.

3- Destacar detalhes de paredes e pontos específicos do ambiente com uma iluminação mais focada.

4- Customizar ambientes, seja para contribuir para a sensação de amplitude do espaço ou ornamentar uma área específica.

5- Valorizar obras de arte e/ou aspectos considerados com maior destaque em um cenário.

6- Instalar iluminadores LED na parte interna de móveis é um grande facilitador na hora de encontrar roupas e acessórios em armários, gavetas e gabinetes.

7- Aplicar LED em sancas com o objetivo de formar uma cor específi ca (azul, verde, rosa etc.). Muito utilizado para decorar ambientes, deixando-os mais lúdicos, e também em espaços terapêuticos.

8- Utilizar o LED como balizador de ambiente. Em escadas e corrimãos, sinaliza o caminho noturno e dá mais segurança, especialmente em residências com crianças e pessoas da terceira idade.

9- Em locais que necessitam de iluminação por grandes períodos, pois o LED oferece economia energética e durabilidade.

10- Para ambientes controlados por automação ou que necessitam de um controle manual de luz. Há opção no mercado de tecnologia LED dimerizável, que conjuga eficiência e economia.

Fonte Casa & Construção

Artigos relacionados

12 / 10
Almofada: como essa peça pode mudar a decoração da sua sala?

Almofada: como essa peça pode mudar a decoração da sua sala?

De tempos em tempos, a casa também precisa de um carinho especial. Um vaso de plantas, um quadro novo e almofada com cara nova. Com pequenas alterações, sem obras e…

Ver matéria completa
24 / 02

Como usar espelhos na decoração

Esse recurso é um curinga para trazer amplitude visual Antigamente esse revestimento era tido como artigo de luxo, já que apenas figurava em residências da alta sociedade e nos castelos…

Ver matéria completa
24 / 02

6 tendências de decoração que vão bombar em 2018

2018 virá com ambientes numa pegada vintage e um novo material queridinho: o concreto Não restam dúvidas de que 2017 será lembrado como o ano do cinza rosado (ou rosa…

Ver matéria completa
Voltar ao Topo