fbpx
Voltar

Notícias

Acompanhe nosso blog
2402

Iluminação LED para destacar a decoração

Postado por: Grupo S2

O uso da tecnologia LED está cada vez mais abrangente

As lâmpadas de LED (diodo emissor de luz) estão presentes em nosso dia a dia há muitos anos. Da iluminação de relógios digitais a casas noturnas, essa tecnologia vem numa evolução rápida e abrangente.

Ao contrário dos demais produtos, esse sofre efeito reverso: as novas versões chegam ao mercado com valores muito mais acessíveis e o custo-benefício é ainda melhor, o que torna as luminárias que utilizam essa tecnologia um dos raros produtos que apresentam decréscimo de preço conforme evoluem.

A tecnologia LED, apesar de possuir um preço um pouco mais elevado comparada às lâmpadas incandescentes, apresenta um consumo bem menor e uma luminosidade otimizada, que, em curto prazo, se refletem na redução das despesas.

O LED dura, ainda, o triplo de uma fluorescente, o que significa menos substituições e trocas e, consequentemente, menos agressão ao meio ambiente.

Confira, a seguir, 10 dicas para otimizar e obter vantagens com o uso do LED.

1- Para iluminar ambientes sem aquecê-los ou que, por sua natureza, exijam uma iluminação especial, como a cozinha. Essa tecnologia não emite infravermelho, portanto, não esquenta o espaço.

2- Destacar peças em exposição, obras de arte e nichos valoriza o ambiente como um todo, realça o essencial e possibilita que se crie um fundo mais dinâmico.

3- Destacar detalhes de paredes e pontos específicos do ambiente com uma iluminação mais focada.

4- Customizar ambientes, seja para contribuir para a sensação de amplitude do espaço ou ornamentar uma área específica.

5- Valorizar obras de arte e/ou aspectos considerados com maior destaque em um cenário.

6- Instalar iluminadores LED na parte interna de móveis é um grande facilitador na hora de encontrar roupas e acessórios em armários, gavetas e gabinetes.

7- Aplicar LED em sancas com o objetivo de formar uma cor específi ca (azul, verde, rosa etc.). Muito utilizado para decorar ambientes, deixando-os mais lúdicos, e também em espaços terapêuticos.

8- Utilizar o LED como balizador de ambiente. Em escadas e corrimãos, sinaliza o caminho noturno e dá mais segurança, especialmente em residências com crianças e pessoas da terceira idade.

9- Em locais que necessitam de iluminação por grandes períodos, pois o LED oferece economia energética e durabilidade.

10- Para ambientes controlados por automação ou que necessitam de um controle manual de luz. Há opção no mercado de tecnologia LED dimerizável, que conjuga eficiência e economia.

Fonte Casa & Construção

Artigos relacionados

23 / 05
Plantas para apartamento: escolha a ideal para o seu espaço

Plantas para apartamento: escolha a ideal para o seu espaço

Se você está pensando em comprar apartamento, mas não quer se separar de suas plantas, saiba que não vai precisar abrir mão de seus vasos de flores ou mesmo de…

Ver matéria completa
24 / 02

Como fazer uma bancada com cooktop entre a cozinha e a sala?

Descubra como fazer uma bancada com cooktop entre a cozinha e a sala. A altura ideal para a bancada está entre 85 e 95 cm, mas depende da pessoa que…

Ver matéria completa
24 / 02

O que deve ter a casa dos sonhos?

Listamos 5 itens da casa dos sonhos! A dupla de americanos Jonathan e Drew Scott apresenta vários programas de TV sobre decoração e renovação de casas e, recentemente, escreveram o…

Ver matéria completa
Voltar ao Topo