Voltar

Notícias

Acompanhe nosso blog
1605

Mercado imobiliário cresce 236% em São José

Postado por: Marketing Montante

Fontes: Assessoria do Secovi e Jornal Ovale – São José dos Campos


No dia 13 de Maio de 2019 São José dos Campos recebeu o “Encontro Secovi do Mercado Imobiliário” no auditório da FAAP. Dentro de todas as novidades apresentadas no estudo do SECOVI a principal é que o mercado imobiliário em São José dos Campos deu um salto de 236%, em 12 meses, lançando 1.407 novas unidades entre maio de 2018 e abril deste ano contra 418, no período anterior.

O Encontro foi promovido pela Regional do Sindicato da Habitação da cidade com o objetivo de discutir as ações adotadas pela administração municipal para promover a retomada econômica da cidade.
Investimentos em obras públicas, geração de empregos e medidas voltadas para a educação empreendedora dos cidadãos foram assuntos abordados.

O encontro contou também com a divulgação dos dados mais recentes do “Estudo Secovi do Mercado Imobiliário de São José dos Campos”, que engloba informações sobre lançamentos, vendas, valor do metro quadrado, áreas de maior interesse do consumidor, entre outras. A apresentação foi feita pelo Paulo Cunha, diretor regional do Secovi em São José dos Campos, diretor da Montante Empreendimentos Imobiliários e Excel Imóveis.

Entre maio de 2018 e abril deste ano, foram comercializados 1.329 imóveis novos no município. O resultado representa alta de 10% em relação às 1.209 residências vendidas no levantamento passado.

Quanto ao estoque, São José encerrou abril com a oferta de 1.113 unidades disponíveis para a comercialização, queda de 9,8% em relação ao mesmo mês do ano anterior, com 1.234 imóveis.

No levantamento, os imóveis de dois dormitórios econômicos destacaram-se em todos os indicadores com a maior quantidade de lançamentos (874), de vendas (787 unidades), de oferta final (767 unidades) e o maior VGV (Valor Global de Vendas), de R$ 136,2 milhões.

Na avaliação de Paulo Cunha, a produção de novas unidades precisa aumentar para atender a demanda crescente da cidade, que deve ser ainda maior a partir de 2020, com o esperado aquecimento da economia.

Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Artigos relacionados

05 / 06
Terreno em Campinas: 7 motivos para morar na região do Campo Grande

Terreno em Campinas: 7 motivos para morar na região do Campo Grande

Sempre que pensamos em construir uma casa, precisamos escolher bem o local para não nos surpreendermos mais tarde. Se você está procurando um terreno em Campinas, conheça a região do…

Ver matéria completa
09 / 05
Vila Ema: saiba as 10 vantagens de morar neste bairro charmoso

Vila Ema: saiba as 10 vantagens de morar neste bairro charmoso

Difícil encontrar quem não gosta da Vila Ema. O charmoso bairro, localizado na região central de São José dos Campos, é famoso por sua vida noturna e por oferecer excelentes…

Ver matéria completa
20 / 06
Financiamento imobiliário: conheça umas das formas de realizar seu sonho

Financiamento imobiliário: conheça umas das formas de realizar seu sonho

Após as mudanças anunciadas pela Caixa, o financiamento imobiliário ficou ainda melhor. Para quem sonha em realizar o sonho da casa própria, esse é o momento. Mesmo assim, é simular…

Ver matéria completa
Voltar ao Topo