fbpx
Voltar

Notícias

Acompanhe nosso blog
2402

Novo governo faz construção civil ganhar mais confiança

Postado por: Grupo S2

Empresários retomam confiança no setor.

A retomada da confiança dos empresários do setor de construção civil foi um dos primeiros reflexos das mudanças políticas e econômicas ocorridas no Brasil.
Conforme o ICST (Índice de Confiança da Construção), publicado pela Fundação Getúlio Vargas, ocorreu um aumento de 2,1 pontos em relação à última pesquisa, alcançando 69,1 pontos, maior índice desde dezembro 2015.

Em março, a Caixa Econômica Federal anunciou medidas de estimulo ao setor imobiliário e o novo plano de governo do presidente interino Michel Temer, estimularam o setor imobiliário e foram fundamentais na retomada da confiança no setor.

É possível dizer que as mudanças políticas fizeram bem ao setor. Mas, a manutenção da confiança dependerá de investimentos emergenciais que incentivem a reabertura do mercado.

Artigos relacionados

06 / 07
pandemia_mudando_comportamento

O que percebemos na procura de imóveis na Pandemia

Em pouco tempo a pandemia mudou a forma como as pessoas vivem, se relacionam e consomem. Essa mudança na rotina das pessoas deve provocar impactos de longo prazo.  A procura…

Ver matéria completa
24 / 02

Novos materiais de construção em teste

Conheça uma nova proposta de blocos de cerâmica. A indústria da construção civil é um campo fértil para inovação tecnológica no modo de construir e no experimento de novos materiais.…

Ver matéria completa
06 / 09
Bela Aliança Bairro & Parque

Bela Aliança Bairro & Parque

  O Bela Aliança Bairro & Parque é um novo loteamento em Campinas que vai transformar a paisagem urbana do distrito Campo Grande. Projetado para ser uma obra grandiosa, o…

Ver matéria completa
Voltar ao Topo