fbpx
Voltar

Notícias

Acompanhe nosso blog
2402

Novos materiais de construção em teste

Postado por: Grupo S2

Conheça uma nova proposta de blocos de cerâmica.

A indústria da construção civil é um campo fértil para inovação tecnológica no modo de construir e no experimento de novos materiais. Do tijolo de barro cru (adobe) a blocos de componentes variados, tudo tem que ser testado e certificado antes de chegar ao canteiro de obras.

O projeto do bloco cerâmico acústico, que tem lodo residual de lavanderia em sua composição, vem sendo testado. A pesquisa surgiu de uma necessidade do mercado de lavanderias, que gera quantidades consideráveis de lodo, resíduo classificado pela legislação brasileira como perigoso ou não perigoso, não inerte.

A proposta é criar blocos (que podem ser usados na construção de imóveis), substituindo parte da argila pelo resíduo das lavanderias. Foi desenvolvido um produto em que 15% da argila foi substituída por lodo,
sem prejudicar as propriedades de resistência mecânica e de absorção d´água do produto.

O desafio é criar um material novo, utilizando o máximo de resíduo possível, sem comprometer as características originais ou de um similar.

Artigos relacionados

24 / 02

Plantão de Vendas – Jardim das Angélicas

Saiba mais sobre esse novo empreendimento! Localizado na cidade de Itupeva/SP, o novo empreendimento da Montante - Jardim das Angélicas - já é sucesso total! Condomínio aberto no bairro Monte…

Ver matéria completa
24 / 10
Construtora em Campinas: Montante lança o Bela Aliança Bairro & Parque

Construtora em Campinas: Montante lança o Bela Aliança Bairro & Parque

  Quem está em busca de uma construtora em Campinas com um projeto urbanístico inovador agora vai encontrar o Bela Aliança Bairro & Parque, que está sendo lançado pela  Montante,…

Ver matéria completa
24 / 02

Icon entra na fase final de obras

Previsão de entrega agosto/2016! Morar bem, com lazer e serviços na charmosa Vila Ema Empreendimento da Macro com a Montante tem unidades com um, dois e três dormitórios Com um…

Ver matéria completa
Voltar ao Topo