Voltar

Notícias

Acompanhe nosso blog
2402

O que homens e mulheres procuram em um imóvel?

Postado por: Grupo S2

Saiba o que homens e mulheres observam na hora de adquirir um imóvel!

Quando duas pessoas decidem morar juntas e têm de escolher um lugar em comum, divergências começam a aparecer, mas convergências logo surgem quando o casal decide onde irá ficar.

As mulheres, em geral, são detalhistas com a qualidade do imóvel, acabamentos, tamanho de banheiros e closet. Dentre as preferências dos homens na decisão de uma nova unidade, especialistas do mercado imobiliário dizem que eles se preocupam mais com custos do condomínio, localização, sala e varanda.

Geralmente, a mulher se preocupa em procurar e comparar empreendimentos. Portanto, ela quem desfaz ou faz o negócio e o homem acata.

Para agradar a família toda, construtoras estão se preocupando cada vez mais com os detalhes na hora de projetar novos empreendimentos, prezando o estudo da planta do apartamento e não somente em relação a beleza das fachadas e a área de lazer.

Apesar de homens e mulheres participarem igualmente do processo de compra de um imóvel, o homem acaba por priorizar aspectos como área do apartamento, financiamento, fluxo de pagamento. Já a mulher é mais atingida pelas opções de planta.

Artigos relacionados

11 / 07
flores para jardim

Flores de jardim: quais as melhores para pequenos espaços?

Ao contrário do que se pensa, manter flores de jardim é uma tarefa fácil, para isso é só investir nas flores certas. A escolha das variadas espécies significa também em…

Ver matéria completa
24 / 02

8 itens de casa que aumentam a ansiedade

Confira quais estão presentes no seu dia a dia Apesar de parecerem inofensivos, os itens selecionados podem ser um poderoso gatilho para a ansiedade. 1. Janela fechada Pesquisadores da Universidade…

Ver matéria completa
24 / 02

Nova norma ABNT sobre obras em condomínios verticais

Saiba mais sobre a nova norma ABNT e contribua para a segurança do seu condomínio. A nova norma da ABNT (16.280), vigente desde 18/04/2014, aplica uma nova norma para a…

Ver matéria completa
Voltar ao Topo