fbpx
Voltar

Notícias

Acompanhe nosso blog
2402

Pantone revela a cor do ano de 2018

Postado por: Grupo S2

O tom de púrpura Ultra Violet foi o eleito pela Pantone como a cor de 2018

A Pantone revelou a cor do ano de 2018: o Ultra Violet, um tom forte e azulado de púrpura. Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, a cor foi eleita por “comunicar originalidade, engenhosidade e um pensamento visionário”.

De acordo com a empresa, a cor foi escolhida pela sua originalidade e inventividade. O tom entre o vermelho e o azul transmite uma sensação mística, e é simbólico no meio artístico. Além de Prince, David Bowie e Jimi Hendrix usaram o roxo como uma expressão de individualidade.

Assim como o Greenery, verde eleito a cor de 2017, o Ultra Violet não é uma cor tão fácil de combinar na decoração. No entanto, alguns truques podem ser úteis para deixar o ambiente ousado sem perder o tom. Por exemplo, utilizar o roxo como ponto de contraste. Em ambientes com cores claras ou monocromáticos, a cor se destaca e dá um charme a mais. Misturar uma cor vibrante com tons neutros é outra solução super elegante.

Para suavizar, os tons pastel de rosa, azul e lilás criam uma paleta de cores próxima e uma atmosfera familiar. Agora, se a proposta for criar um clima mais drámatico e sensual, você pode combinar o roxo com matizes ainda mais escuras, como o preto e o marrom, e unir a cor com tecidos ricos, como o veludo e o couro.

Você gostou da cor? Teria cômodos ou móveis nesse tom, ou irá utilizar apenas em objetos, criando pontos de cor?

Fonte Casa Claudia

Artigos relacionados

05 / 11
COMO CUIDAR DE ORQUÍDEAS PASSO A PASSO

Como cuidar de orquídeas passo a passo

A orquídea é uma flor muito admirada pela sua beleza e também é uma ótima opção para complementar a decoração de um ambiente. Como cuidar de orquídeas requer pouca manutenção,…

Ver matéria completa
02 / 05
Parede de gesso 3D: saiba como usar na sua decoração

Parede de gesso 3D: saiba como usar na sua decoração

Os acabamentos e as escolhas dos materiais são detalhes importantes para compor a decoração. As paredes deixaram de ter somente uma pintura simples e ganharam destaque e personalidade com a…

Ver matéria completa
24 / 02

Posso aplicar papel de parede sobre azulejo?

Veja a resposta dos especialistas Pode, mas depende do ambiente. Em banheiros não é recomendável, por causa do vapor e da umidade. Já em lavabos, sim, uma vez que as…

Ver matéria completa
Voltar ao Topo