fbpx
Voltar

Notícias

Acompanhe nosso blog
2402

Pantone revela a cor do ano de 2018

Postado por: Grupo S2

O tom de púrpura Ultra Violet foi o eleito pela Pantone como a cor de 2018

A Pantone revelou a cor do ano de 2018: o Ultra Violet, um tom forte e azulado de púrpura. Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, a cor foi eleita por “comunicar originalidade, engenhosidade e um pensamento visionário”.

De acordo com a empresa, a cor foi escolhida pela sua originalidade e inventividade. O tom entre o vermelho e o azul transmite uma sensação mística, e é simbólico no meio artístico. Além de Prince, David Bowie e Jimi Hendrix usaram o roxo como uma expressão de individualidade.

Assim como o Greenery, verde eleito a cor de 2017, o Ultra Violet não é uma cor tão fácil de combinar na decoração. No entanto, alguns truques podem ser úteis para deixar o ambiente ousado sem perder o tom. Por exemplo, utilizar o roxo como ponto de contraste. Em ambientes com cores claras ou monocromáticos, a cor se destaca e dá um charme a mais. Misturar uma cor vibrante com tons neutros é outra solução super elegante.

Para suavizar, os tons pastel de rosa, azul e lilás criam uma paleta de cores próxima e uma atmosfera familiar. Agora, se a proposta for criar um clima mais drámatico e sensual, você pode combinar o roxo com matizes ainda mais escuras, como o preto e o marrom, e unir a cor com tecidos ricos, como o veludo e o couro.

Você gostou da cor? Teria cômodos ou móveis nesse tom, ou irá utilizar apenas em objetos, criando pontos de cor?

Fonte Casa Claudia

Artigos relacionados

24 / 02

Decoração

Mercado lança tendências para decoração em 2014 Quem acompanha as tendências de decoração, percebe que a cada ano tudo se renova. Cores, estilos e estampas estão sempre saindo e voltando…

Ver matéria completa
24 / 02

Porcelanato liquido: tendência em revestimento

Conheça essa mais nova opção para o seu imóvel Sempre que uma novidade chega ao mercado, vem acompanhada de muitas dúvidas e surpresas. É o que está acontecendo com o…

Ver matéria completa
24 / 02

Como cuidar das suculentas

São bonitas e fáceis de cuidar, até mesmo para quem não tem experiência no assunto e para quem quer cultivá-las dentro de casa. Elas estão em alta dentro e fora…

Ver matéria completa
Voltar ao Topo