Voltar

Notícias

Acompanhe nosso blog
0605

Pediu Delivery?

Postado por: Marketing Montante

Pediu Delivery?
De acordo com o aplicativo delivery Rappi, houve um aumento de 30% no volume de pedidos pelo aplicativo com destaque para supermercados e farmácias. Segundo eles, as buscas saltaram porque as pessoas se sentem mais seguras fazendo compras pelo aplicativo e evitando sair de casa e ter contato com pessoas.

Mas, muitos se perguntam se realmente é seguro pedir comida por delivery?

De acordo com as diretrizes da autoridade sanitária europeia European Food Safety Authority (EFSA), atualmente não há “nenhuma evidência de que alimentos podem ser fontes ou rotas de transmissão do vírus”. O comunicado da EFSA ressalta ainda que, apesar de a infecção provavelmente ter começado a partir de animais na China, o vírus é transmitido de pessoa para pessoa, através do contato físico, gotículas de saliva, espirros e tosse.

Porém as embalagens podem transmitir o coronavírus.

Por isso, fizemos um pequeno guia de como limpar com segurança seus produtos assim que eles chegam em casa!

Detergente e Água

Uma coisa importante é que com esses 2 componentes já matamos o vírus em superfícies externas. Então, ao receber sua compra ou produtos do mercado, use um pano ou esponja para limpar todas as embalagens com água e detergente. Deixe a combinação fazer efeito por alguns segundos e depois basta apenas secar e guardar no seu armário ou geladeira.

 

Cuidados com Superfícies

Se, ao receber sua compra, você apoiou tudo em uma bancada ou mesa enquanto fazia a limpeza, não esqueça de também higienizar essa superfície. Você pode utilizar a mesma solução de água e sabão ou detergente, ou pode aproveitar também outros produtos de limpeza eficazes:

  • Água sanitária;
  • Desinfetantes em geral;
  • Limpadores multiuso com cloro;
  • Limpadores multiuso com álcool;
  • Álcool de limpeza (líquido, com concentração acima de 70%)

Obs.:  lenços umedecidos não são eficazes contra o vírus. Você até pode usá-los, desde que passe neles alguma solução de álcool líquido, combinado?!

 

Pacotes de Embalagens

Em geral, o coronavírus pode se manter vivo por 24 horas em papelão e até 3 dias em plásticos.

A dica para esses casos é, enquanto você estiver tirando as compras das sacolas ou o produto da caixa, tome cuidado para não levar as mãos ao rosto e tente tocar o menos possível em outras superfícies. Deixe um saco de lixo preparado para as partes que você já for jogar fora e, caso precise manter algo, limpe com os produtos que já foram citados antes.

O uso de luvas para retirar os produtos das sacolas ou caixas pode ajudar você a se sentir seguro enquanto realiza a limpeza, mas não é obrigatório. Basta, como já dissemos, manter as mãos longe do rosto e encostar o mínimo possível em outros locais. Depois, lave as mãos com água e sabão até o antebraço.

Fiquem seguros, fiquem em casa. Lembramos que continuamos online para lhe atender.

As informações utilizadas para este artigo foram encontradas em fontes confiáveis:
Ministério da Saúde
Centers for Disease Control and Prevetion (CDC)
Departamento de Saúde e Assistência Social do Reino Unido.

Artigos relacionados

16 / 10

06 dicas importantes sobre escritura e o registro de imóveis

Existem muitas dúvidas referente a compra de um imóvel, principalmente sobre escritura pública e registro de imóvel. Por isso preparamos algumas dicas para lhe ajudar a se familiarizar com essa…

Ver matéria completa
04 / 12

Aquecimento no Mercado Imobiliário de Campinas

O aquecimento no mercado imobiliário de Campinas é um bom sinal para a economia. O Mercado Imobiliário é considerado um dos termômetros da economia por vários fatores: Capacidade de gerar…

Ver matéria completa
16 / 05

Mercado imobiliário cresce 236% em São José

Fontes: Assessoria do Secovi e Jornal Ovale – São José dos Campos No dia 13 de Maio de 2019 São José dos Campos recebeu o "Encontro Secovi do Mercado Imobiliário"…

Ver matéria completa
Voltar ao Topo