fbpx
Voltar

Notícias

Acompanhe nosso blog
2402

Saiba a diferença entre piso laminado e vinílico

Postado por: Grupo S2

Conheça e saiba a diferença entre piso laminado e vinílico e descubra qual o melhor para sua casa!

Uma vez o contrapiso feito, tanto a aplicação do laminado ou do vinílico são bastantes simples. Os dois materiais também são fáceis de limpar e podem ser sobrepostos sobre outros pisos.

Como escolher então o revestimento correto?

 

Composição

O piso vinílico é feito com cloreto de vinila, ou PVC e vem em placas, réguas ou mantas. Já o laminado é composto por camadas de materiais derivados da madeira e o revestimento vem em réguas; pode ser instalado por encaixe ou cola sem cheiro.

 

Vantagens

As vantagens do piso vinílico são abafar ruídos de passos e ajudar a conservar a temperatura dos ambientes. Como é protegido por resina de poliuretano, mancha muito pouco e é antialérgico. O laminado é muito fácil de instalar: no dia seguinte já é possível usá-lo. Em caso de mudança, pode ser desmontado e levado para a nova casa.

 

Instalação

A instalação do vinílico só funciona bem com um contrapiso seco, limpo e rigorosamente nivelado. Para criar essa superfície, a melhor maneira é aplicar uma massa niveladora, composta por cola e cimento. O passo seguinte é colar ou encaixar o revestimento e esperar secar. O laminado também precisa de um contrapiso seco, limpo e nivelado, mas aceita variações de até 3 mm a cada 1,5 m de extensão. Por isso, pode cobrir pedra, concreto e cerâmica, desde que a superfície receba uma manta regularizadora, feita dos plásticos polietileno ou poliuretano. O produto pode ser instalado com cola ou com sistema de encaixe.

 

Limpeza

Resistente a manchas e à proliferação de bactérias, para limpar o piso vinílico basta varrer com uma vassoura de pelo ou passar um rodo com pano umedecido. Se quiser uma limpeza mais profunda, use tecido com água e sabão neutro. Limpe o laminado com aspirador de pó ou vassoura de cerdas suaves passados no sentido das réguas – mas cuidado para não raspar a superfície. Depois passe um pano úmido com sabão neutro.

 

Aonde usar?

O piso vinílico funciona bem em áreas internas que não recebam sol intenso, pois desbota com facilidade. O laminado vai bem em áreas secas e com temperatura amena, que exigem um pouquinho mais de sofisticação.

Agora que você já sabe a diferença entre piso laminado e vinílico, qual irá colocar em seu nome apê, ou na reforma da casa?

Artigos relacionados

05 / 10
Apartamento Aquarius SJC: conheça as vantagens de morar na região

Apartamento Aquarius SJC: conheça as vantagens de morar na região

Quem quer morar em São José dos Campos em um bairro moderno e com toda a infraestrutura necessária, pensa imediatamente em ter um apartamento Aquarius SJC. Considerado um dos melhores…

Ver matéria completa
25 / 04
Cortina de vidro: saiba tudo sobre esse assunto

Cortina de vidro: saiba tudo sobre esse assunto

Muitos moradores que adquirem um apartamento moderno com varanda estendida - popularmente chamada de varanda gourmet – optam pelo fechamento desde espaço com lâminas de vidro. A cortina de vidro,…

Ver matéria completa
06 / 06
Quer morar no Jardim das Angélicas? Conheça os benefícios

Quer morar no Jardim das Angélicas? Conheça os benefícios

Costuma-se dizer que um dos maiores sonhos dos brasileiros é a compra da casa própria. Esta é uma realidade de norte a sul deste país. E que tal, dar o…

Ver matéria completa
Voltar ao Topo