Voltar

Notícias

Acompanhe nosso blog
2011

Tecidos transformam a decoração de casa

Postado por: TI Eleva Digital

Novas funções para os tecidos

Entre a tinta e o papel de parede há um mundo colorido e listrado. A decoração moderna tem usado a matéria-prima têxtil para transformar ambientes e móveis em artefatos únicos, com a cara do dono. E que, muitas vezes, ajudam a quebrar a frieza do concreto, recurso quase unânime nos projetos contemporâneos de arquitetura.

Até pouco tempo relegados aos forros de sofá, tecidos começam a assumir diferentes funções. São mais acessíveis e as pessoas estão mais abertas a imaginar combinações de estampas como contraste à neutralidade do ambiente. O mercado oferece uma infinidade de tramas, como algodão e couro, que pode ser usada em suportes de cadeiras ou forros de luminárias.

O mais importante é saber que o tecido tem de estar visualmente equilibrado com o ambiente. Se a parede for revestida, o mobiliário tem de estar neutro. Se for usar nas paredes, é importante que um especialista aplique, porque, assim como os papéis de parede, pode acontecer de a base ficar amassada e as extremidades assimétricas.

Além de servirem a muitas finalidades, diferentemente dos papéis de parede, um dos maiores ganhos dos tecidos é a sensação de conforto que proporcionam. Por isso, especialistas recomendam que sejam aplicados em locais como lavabos e detalhes do quarto de dormir, geralmente mais neutros.

Onde usar?

Paredes
A regra é equilibrar a quantidade de informações. Se o têxtil tiver estampas, a composição fica melhor com móveis sem cores chamativas. Com tecidos neutros, aposte em objetos de tons mais vibrantes

Móvel
Estruturas de cadeiras, abajures e bases de mesas podem receber tecidos. Na hora de combinar, observe se a trama não destoa do objeto. Uma estante branca, como a do blog abeautifulmess.com, pode ganhar vida com uma bela estampa

Quadros
Tecidos que contam alguma história podem ser expostos em molduras -mas evite as extravagantes, já que a atenção tem de ser da trama.

(Fonte Obra24Horas)

Artigos relacionados

08 / 05
Morar em Campinas: conheça as vantagens

Morar em Campinas: conheça as vantagens

Procurando uma cidade para viver com a família, estudar, ou quem sabe abrir um negócio? Já pensou na possibilidade de morar em Campinas? Essa rica metrópole ao mesmo tempo que…

Ver matéria completa
26 / 01
Chalckboard: uma solução de decoração simples e barata

Chalckboard: uma solução de decoração simples e barata

Chalkboard é o nome em inglês para uma coisa que conhecemos há muito tempo: o quadro negro ou lousa de escola. Mas tem um detalhe novo: esse item, antes tão…

Ver matéria completa
24 / 02

Como evitar acidentes com eletricidade

Saiba como conservar as instalações elétricas e evitar acidentes. Pode parecer banal, mas saber lidar com aparelhos elétricos e tomadas em casa pode evitar acidentes e conservar as instalações elétricas.…

Ver matéria completa
Voltar ao Topo