fbpx
Voltar

Notícias

Acompanhe nosso blog
2706

Vantagens de um escritório Planejado

Postado por: Marketing Montante

Batemos um papo com a arquiteta Patrícia Penna e sua equipe para sabermos os detalhes e inspirações do nosso escritório. Neste artigo você também encontrará informações sobre tendências e as vantagens de ter um escritório planejado.

 

  1. Quais os benefícios de ter um escritório planejado?

    O grande benefício é a possibilidade de atender a todas as demandas.

    Como por exemplo, os espaços adequados para armazenagens, locais sob medida para locação  de equipamentos, maior facilidade na passagem de “infras” como elétrica, hidráulica, entre outras.

    E tudo isso associado à questões ergonômicas, muitas vezes bastante especificas e que podem ser variáveis de cliente para cliente. Por fim, todos estes aspectos técnicos associados à soluções estéticas especificas e personalizadas.

  2. Qual foi a inspiração para o novo escritório da Montante?

    A empresa em si foi uma grande inspiração. Sua solidez e tradição foram aspectos bastante considerados na escolha dos materiais e cores.
    Os tons predominantes, de cinza, remetem ao universo da construção (concreto/cimento), além de trazerem consigo uma austeridade, desejada pelos clientes.

    Partindo daí, a definição de cores de nuances mais quentes (fugindo daquelas habitualmente usadas em ambiente corporativo) associadas à tons de madeira (lâminas naturais de madeira em moveis e painéis) em locais estratégicos, acreditamos ter conseguido traduzir no projeto, a solidez/tradição/contemporaneidade da empresa.

  3. Quais conceitos foram utilizados no projeto?

    Funcionalidade, boa circulação e bom uso dos espaços foram conceitos que nortearam a proposta. Após definição/aprovação do layout, com suas compartimentações de ambiente (diretorias, gerencias, produção, recepção, depósito, cpd e copa – além das instalações hidro sanitárias), partimos para a conceituação estética do projeto.

  4. Quais as cores e combinações escolhidas? Porque?

    Os tons basais são “cinzas” – desde uma nuance bem clara cobrindo a maior parte das paredes, até um tom grafite bem marcante, escuro – presente no mobiliário, e em algumas paredes. Um tom de laranja, , cuidadosamente escolhida para compor com o logo original da empresa (em vermelho) aparece pontualmente, ora em paredes ora no mobiliário.

    Para a recepção e sala de reuniões, bem como diretorias, uma lâmina natural de madeira fora usada em painéis e no mobiliário. Ainda na recepção, um material porcelânico de grande formato também reveste parte da parede, bem como balcão.

  5. Qual foi sua prioridade ao realizar esse projeto?

    A realização do cliente é sempre nossa prioridade – procurando transformar em projeto, todas as suas demandas e necessidades, da melhor forma possível, considerando o tempo/custo/preferencias pessoais.

 

Confira alguns clicks do nosso novo escritório

 

Artigos relacionados

20 / 11

Tecidos transformam a decoração de casa

Novas funções para os tecidos Entre a tinta e o papel de parede há um mundo colorido e listrado. A decoração moderna tem usado a matéria-prima têxtil para transformar ambientes…

Ver matéria completa
19 / 01
Salas decoradas: 46 inspirações para você

Salas decoradas: 46 inspirações para você

As salas decoradas chamam sempre a nossa atenção, pois são ambientes que podem servir para várias atividades e mesmo que sejam pequenas, podem ser muito confortáveis. A sala é um…

Ver matéria completa
16 / 05

Mercado imobiliário cresce 236% em São José

Fontes: Assessoria do Secovi e Jornal Ovale – São José dos Campos No dia 13 de Maio de 2019 São José dos Campos recebeu o "Encontro Secovi do Mercado Imobiliário"…

Ver matéria completa
Voltar ao Topo