fbpx
Voltar

Notícias

Acompanhe nosso blog
1208

Vantagens de se morar em apartamento

Postado por: Marketing Montante

Se você está em dúvida entre comprar uma casa ou apartamento esse artigo pode te ajudar, pois listamos as principais vantagens de se morar em apartamento.
Lembrando que paralelamente é preciso avaliar seus prioridades e se de fato estão de acordo com as vantagens listadas abaixo, só assim você poderá tomar a melhor decisão.

Segurança

A segurança é importante para quem pensa em morar em apartamento. A grande maioria dos prédios automações nos portões, portaria, monitoramento 24h.

Em um apartamento, pessoas desconhecidas só baterão à sua porta caso estejam autorizadas a subir.
Se você passa muito tempo fora de casa ou viajando, seu apartamento não estará desprotegido. Afinal, toda a infraestrutura de segurança continua funcionando.

Lazer

A maioria dos condomínios tem uma área de lazer. Nos empreendimentos da Montante a maioria tem churrasqueira, piscina, salão de festas, quadras diversas e academia.

Isso gera uma economia em relação ao valor da mensalidade de alguma atividade física e está tudo a alguns passos do seu apartamento.

Regras de convivência

Em uma casa comum, as normas de convivência se baseiam no bom senso, porém nem todos vizinhos dispõem dessa característica. Nesses casos, geralmente a questão precisa ser judicializada, pois os vizinhos dificilmente conseguem chegar a um consenso.

Pensando nessas inviabilidades da casa, em um condomínio a situação é bem mais fácil de ser resolvida. Afinal, existem essas normas internas que simplificam a convivência e devem ser respeitadas por todos os moradores, sob pena de multas e outras penalidades previstas no próprio estatuto.

Uma dica é você consultar as regras de convivência a fim de verificar se elas estão de acordo com o seu padrão de vida.

Amizades

Se você tem filhos, saiba que a relação com outras crianças do condomínio são muito importantes para o desenvolvimento deles. Isso porque, ao terem a liberdade de brincar na área de lazer do próprio prédio, eles desenvolverão melhor os vínculos afetivos e terão mais autonomia ao lidar com as pessoas.

Além da oportunidade de as crianças socializarem com os demais, elas podem brincar no condomínio com segurança.

Economia

Se o condomínio oferecer serviços como academia por exemplo há uma economia em você não precisar pagar por esse serviço em outro local. Além disso, os equipamentos de segurança como câmeras, portões elétricos, porteiro, alarme são rateados entre todos os moradores no momento da instalação e em caso de eventual manutenção.

Em um apartamento você não terá gastos individuais com jardineiros e faxineiros para a área externa, pois isso está incluído no próprio condomínio, de forma proporcional ao número de condôminos.

Limpeza

Casas geralmente demandam mais manutenções, como limpeza das calçadas, do jardim, da piscina e da churrasqueira, por exemplo.

Em um apartamento o próprio condomínio fica responsável pela limpeza e conservação do ambiente externo e você apenas precisará cuidar da parte interna, que é muito mais simples e requer muito menos gastos.

São muitas as vantagens de morar em apartamento? Você identifica outras além dessas?

Por isso, reflita se essas vantagens de fato são importantes para você, sem deixar de verificar se o imóvel vai te oferecer a boa convivência e as prioridades necessárias para você e sua família.

Leve também em consideração o fato de que morar em apartamento exige o cumprimento de regras, que devem ser analisadas e confrontadas com o seu estilo de vida.
Assim, você garante a realização de uma excelente compra e não corre o risco de se arrepender.

Se gostou das nossas dicas e está pensando em comprar um apartamento veja as opções da Montante:

apartamento

Artigos relacionados

30 / 06

Transformação digital: um novo olhar sobre o atendimento aos clientes

O mercado está em contínua transformação e os clientes têm se mostrado cada vez mais exigentes no que se refere ao atendimentos das empresas. Um estudo realizado pela Salesforce revelou…

Ver matéria completa
28 / 08

Com IPCA, Caixa promete reduzir até 51% valor da prestação de imóvel

O novo cálculo de juros do financiamento imobiliário da Caixa Econômica Federal começou a valer nesta segunda-feira (26/08/2019). Agora, o banco público tem uma linha de crédito habitacional com reajuste…

Ver matéria completa
09 / 08

05 Dicas para Playgrounds em Condomínio

Um dos itens de lazer mais procurados na hora de comprar um imóvel por famílias com crianças é o playground. Ele é uma das áreas comuns mais utilizadas, afinal é…

Ver matéria completa
Voltar ao Topo