Voltar

Notícias

Acompanhe nosso blog
2303

07 dicas para ajudar quem precisa conciliar o trabalho e o cuidado com os pequenos em casa

Postado por: Marketing Montante

Muitos estão trabalhando na modalidade Home Office, mas ao mesmo tempo as crianças estão “in home” também!

Nesse momento a sugestão é flexibilizar horários conciliando as demandas de todos na casa, com organização e foco.

Preparamos aqui 07 dicas para ajudar quem precisa conciliar o trabalho e o cuidado com os pequenos em casa. Confira:

 

1. Tenha um plano de atividades e estabeleça horários

Em casa não há horários definidos para começar, almoçar e ir embora. Então, quando se faz home office é preciso tomar muito cuidado para não trabalhar de mais ou de menos.
Faça uma agenda semanal com suas tarefas profissionais e pessoais. Criando metas diárias ficará mais leve e produtiva seus dias de home office.

 

2. Faça um plano de atividades com as crianças e explique a situação

Explique mesmo que de forma lúdica porque ficarão em casa por um período e que em alguns momentos você estará “focado” no seu trabalho. Afinal o que é combinado não sai caro.
Adicione nesse bate-papo os cuidados necessários para combater o corona-vírus.

Uma dica bem legal é usar um som ou uma frase para caracterizar ” Hora de lavar as Mãos”, torne esses cuidados um momento legal com  brincadeira ou música.

Depois que eles estiverem conscientes (mesmo que de forma bem simples) da situação trace com a ajuda das crianças um quadro, ou uma agenda com os dias da semana e atividades que eles gostariam de fazer nesse período de confinamento. Quando eles participam dessa construção eles sabem que tudo terá sua hora e ficam menos ansiosos, o que alivia um pouco seus momentos de trabalho.

 

3. Tenha um local de trabalho definido

Para se organizar e definir melhor os horários de trabalho, é importante ter um espaço da casa dedicado e adaptado para isso, se possível um local que você possa ficar sozinho(a).  Não precisa de muito luxo, mas garanta que seja organizado e silencioso. Assim, fica mais fácil definir para você e para os pequenos quando você está trabalhando e que não está disponível para outras as atividades.

 

Home office no celebrity

4. Tire o pijama!

Pode parecer uma brincadeira, mas, realmente, tirar o pijama e vestir-se pela manhã é um ritual que faz parte da organização do dia de trabalho.

Essa rotina faz com que nosso cérebro entenda que está na hora de focar nas atividades, além de dar o recado para as demais pessoas da casa de que você está ocupado(a).

 

5. Reserve um tempo para os pequenos

Trabalhar em casa, não necessariamente significa mais tempo de qualidade com os filhos. Para isso é preciso organização. Priorizar os momentos com os pequenos, a dica é desligar o toque do celular ou tablets e até mesmo tirar da mente preocupações com a situação ou trabalho. Assim, de fato, você estará presente para seus filhos.

 

6. Transforme dias úteis em sábados, domingos e feriados

Uma das vantagens principais do home office é a maior flexibilidade dos horários. Se você conseguiu antecipar as entregas da semana ou se alguma reunião foi desmarcada, por que não inventar alguma diversão para os pequenos? Um filme com pipoca, um jogo que eles estão querendo jogar mas precisam ajuda…etc…

 

7. Cuide de você

É importante tomar cuidado para que a possibilidade de fazer seus próprios horários não faça com que você se sobrecarregue demais!

Tire alguns minutos durante o dia para você, seja para ler um livro que gosta, praticar algum exercício (estão tendo muitas lives online) ou simplesmente não fazer nada.

Isso é fundamental para o seu rendimento e bem-estar! Você não é culpada(o) em dedicar um tempo a você, saiba disso.

Para mais informações sobre o COVID-19 acesse sites confiáveis.

Artigos relacionados

03 / 01
Terrário: aprenda fazer um minijardim encantador

Terrário: aprenda fazer um minijardim encantador

Se você está interessado em praticar jardinagem, mas não tem espaço para isso, um terrário é exatamente o que você precisa. Estes minijardins de mesa são divertidos de criar e…

Ver matéria completa
28 / 08

Com IPCA, Caixa promete reduzir até 51% valor da prestação de imóvel

O novo cálculo de juros do financiamento imobiliário da Caixa Econômica Federal começou a valer nesta segunda-feira (26/08/2019). Agora, o banco público tem uma linha de crédito habitacional com reajuste…

Ver matéria completa
13 / 02
Comparativo financiamento

Comparativo das taxas de juros para financiamento

Quando estamos a procura de um imóvel, iniciamos também a busca pela melhor opção de financiamento e é preciso fazer um Comparativo das taxas de juros para financiamento. Se você…

Ver matéria completa
Voltar ao Topo