Voltar

Notícias

Acompanhe nosso blog
1302

Comparativo das taxas de juros para financiamento

Postado por: Marketing Montante

Quando estamos a procura de um imóvel, iniciamos também a busca pela melhor opção de financiamento e é preciso fazer um Comparativo das taxas de juros para financiamento.

Se você quer saber o passo a passo para comprar um apartamento, temos um artigo aqui no blog sobre isso.

Diversos bancos oferecem financiamentos, porém há diferenças nas condições de pagamento, como as taxas de juros cobradas, a duração dos contratos e quanto do valor do imóvel pode ser financiado.

Essas variações podem ser quesitos importantes na hora da decisão final, por isso, preparamos esta tabela com os principais bancos e modalidades de financiamento imobiliário.

 

Comparativo das taxas de Juros para Financiamento Imobiliário

Banco Sistema Financeiro Habitacional (SFH) Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI) – carta de crédito pró-cotista FGTS limite do financiamento
Caixa (modalidades tradicionais) a partir de 6,5% ao ano + TR a partir de 6,5% ao ano + TR entre 8,76% e 9,01% ao ano + TR até 80% do valor para imóveis novos e 70% do valor para usados
Caixa (linha nova, atualizada pela inflação) a partir de 2,95% + IPCA a partir de 2,95% + IPCA não opera até 80% do valor o imóvel
Banco do Brasil a partir de 7,4% ao ano + TR a partir de 7,4% ao ano + TR (na carteira habitacional hipotecária) 9% ao ano + TR (disponível para imóveis novos e usados) até 80% do valor do imóvel novo ou usado
Banco do Brasil (linha nova, atualizada pela inflação) a partir de 3,45% + IPCA a partir de 3,45% + IPCA não opera até 70% do valor o imóvel (para clientes private e estilo)
Itaú Unibanco a partir de 7,45% ao ano + TR a partir de 7,45% ao ano + TR não opera até 82% do valor do imóvel (tanto para novos como usados)
Bradesco a partir de 7,30% ao ano + TR a partir de 7,30% ao ano + TR (na carteira habitacional hipotecária) não opera até 80% do valor do imóvel novo ou usado
Santander a partir de 7,99% ao ano + TR a partir de 7,99% ao ano + TR a partir de 7,59% +TR (apenas para imóveis novos) Até 80% do valor do imóvel (tanto para novos como usados)

Fonte: G1 Globo.com

Condições

Vale lembrar que para conseguir as taxas mínimas o tomador do crédito precisa quase sempre aceitar algumas condições, sobretudo um maior relacionamento com a instituição financeira.

O nível e o tempo de relacionamento com o banco, valor do imóvel, bem como o perfil e renda do consumidor também costumam influenciar diretamente os juros cobrados pelos bancos.

Assim, é importante que o tomador do crédito pesquise entre os bancos qual oferece a menor taxa para o seu perfil. Além da taxa de juros, devem ser considerados também na hora da escolha do financiamento os seguros obrigatórios, o sistema de amortização utilizado (SAC ou Tabela Price), além do pacote de serviços exigidos pelo banco para garantir a taxa ofertada.

Modalidade lançada em agosto esquentou o mercado e em março terá uma nova modalidade

Desde agosto do ano passado, houve um aumento nos financiamentos e portabilidades devido a uma modalidade apresentada pela Caixa, com correção pelo IPCA. Que é vantagem para quem pretende fazer um financiamento de curto prazo.

A novidade é que em março haverá uma modalidade de crédito com juros fixos.

Isso significa que essa nova modalidade não terá tipo de correção como a TR (Taxa Referencial) ou a inflação medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).

As pessoas poderão contratar o crédito imobiliário de 30, 35 anos, e saber exatamente quanto irão pagar até o final.

Mudança

Artigos relacionados

24 / 04

10 Brincadeiras de Infância

Nessa época de distanciamento social devido ao covid-19 pesquisamos aquelas brincadeiras de infância super divertidas para momentos de qualidade em família, com boas recordações. O MESTRE MANDOU Faixa etária indicada:…

Ver matéria completa
10 / 04
Boiserie: quer um ar francês na sua decoração?

Boiserie: quer um ar francês na sua decoração?

Está procurando inspiração para decorar sua casa ou apartamento? Já ouviu falar em boiserie? Pelo nome pode ser que você não o reconheça. Mas, com certeza, já deve ter visto.…

Ver matéria completa
27 / 06
Tecido na parede: x ideias para valorizar um ambiente

Tecido na parede: 14 ideias para valorizar um ambiente

Quer mudar o visual de sua casa sem quebradeira e sem poeira? Coloque tecido na parede. Sim, colocar um tecido na parede é a solução mais fácil e barata para…

Ver matéria completa
Voltar ao Topo