Voltar

Notícias

Acompanhe nosso blog
0512

Decoração de quarto de casal: dicas para um ambiente relaxante

Postado por: Diretor Montante

Decoração de quarto de casal: muito fofo cheio de textura

Quer que o seu quarto seja um cantinho acolhedor e prazeroso? Há várias formas de conseguir esse aconchego com a decoração de quarto de casal. Afinal, esse espaço da casa é muito especial pois é onde permanecemos várias horas do dia e pra onde vamos quando queremos um pouco de paz e privacidade.

E tem uma infinidade de opções modernas para decoração de quartos que deixam qualquer pessoa em dúvida sobre qual escolher para o décor. Para te ajudar selecionamos várias fotos e algumas dicas para você conseguir o tão sonhado ambiente relaxante!

Como decorar um quarto de casal

Você sabia que passa um terço de sua vida na cama? Por isso, é muito importante que o seu quarto seja um verdadeiro santuário. Estar no seu quarto deve fazê-lo sentir em paz e pronto para ter uma ótima noite de sono.

A decoração de quarto de casal não pode ser uma mistura caótica de cores e de móveis em diferentes dimensões, porque isso dificulta o relaxamento e uma boa noite de sono.

Mas antes de definir se vai optar por móveis planejados, é importante definir qual o estilo que você quer para o seu quarto. Romântico? Despojado? Prático? Clássico? Contemporâneo? Escolher um direcionamento na decoração é importante para que haja harmonia.

Decoração de quarto de casal: motivos florais

Depois de definir o estilo, confira algumas dicas que vão deixar o quarto de casal decorado como você sempre sonhou:

1 – A cama deve ser o primeiro móvel a ser escolhido, pois é o maior e, normalmente, o centro do ambiente. É preciso levar em conta o tamanho do quarto para que não seja grande e impeça a circulação confortável e abertura de portas, nem tão pequena que se perca no espaço.

Muitas camas não tem uma cabeceira pré-fixada. Nesses casos, você pode optar tanto por uma parte da própria parede fazendo esse papel quanto por cabeceiras personalizadas, de couro ou forradas.

Evite colocar camas de casal coladas em paredes, isso dificulta a saída de uma das pessoas. Faça isso só se realmente não tiver espaço

2 – Mais da metade do tempo que se passa no quarto será deitado na cama, afinal, grande parte da nossa vida passamos dormindo. Pensando nisso, procurar um colchão que seja confortável é prioridade.

Decoração de quarto de casal: um ambiente relaxanteDecoração de quarto de casal: aconchegante

A Cama é a grande protagonista do quarto

3 – Grande parte do conforto de um quarto está na cama. Ela deve contar como produtos suaves e macios. Os lençóis produzidos com 100% de algodão egípcio são os mais nobres e também os mais confortáveis. Seu toque é acetinado e de longa duração.

Para criar uma cama cheia e suntuosa, que tal cobrir a cama com diferentes textura e camadas? Você pode notar que cobertores e colchas de relevo dão um toque agradável dobrados no pé da cama.

A roupa de cama pode ser leve para permitir o movimento de ar durante à noite, além de ajudar a regular a temperatura do corpo e permitir um sono mais tranquilo.

Mantas e colchas de tricô também são ótimas opções de produtos macios e confortáveis. Opte por cores claras e calmas para tornar o seu quarto mais relaxante.

Decoração de quarto de casal: conforto para leitura

4 – Criar um clima de sossego e tranquilidade é ideal para que a gente desacelere. Tente manter aparelhos eletrônicos longe do seu quarto para diminuir o seu ritmo e estimular esse momento de relaxamento.

5 – Aposte em cores claras e suaves. Cores muito fortes podem dar uma sensação de inquietação e de energia que não condiz com a intenção de ter um quarto relaxante. Se você possui problemas para dormir, por exemplo, pode optar por tons mais escuros para conseguir dormir melhor.

Decoração de quarto de casal: dicas para um ambiente relaxante

Muitas vezes, apenas o fato de colocar uma parede colorida no quarto já faz toda a diferença, consegue trazer mais conforto, alegria e vida para o quarto.

As opções são imensas, basta escolher no leque de cores a que te agrada mais, lembrando que cores pastel costumam ser mais aconchegantes do que cores vibrantes que trazem bastante alegria e energia! Além de cores sólidas pode-se optar, por listras e desenhos.

Decoração de quarto de casal: cama com poltrona ao ladoDecoração de quarto de casal: com toques de rosa

Iluminação apropriada cria sensação de aconchego

6 – As luzes e aromas também são importantes e podem transformar um cômodo em algo mais intimista. Aposte nas lâmpadas amarelas e nas velas no seu quarto para criar um clima mais tranquilo.

Através da iluminação é possível criar cenários, como por exemplo, ficar mais aconchegante, luz direta para leitura, para se arrumar ou pouquíssima luz para assistir um filme.

Decoração de quarto de casal: cama por arrumarDecoração de quarto de casal: chique com colcha rosa

Então, imagine como uma simples escolha de luminárias, abajures, especialmente lâmpadas pode transformar seu quarto.

Velas aromáticas ou incensos também são boas pedidas para dar um toque de conforto a mais.

Decoração de quarto de casal: tons quentes

7 – Quanto mais clean a decoração, mais relaxante o seu quarto se tornará. Deixe os objetos decorativos para outras áreas da casa. No seu quarto, deixe apenas aquilo que realmente adora e que seja útil.

Um delicado criado-mudo, um vaso de flores, algum quadro e ótimas peças de cama são o suficiente para tornar o quarto decorado e não pecar em excessos. Muitos objetos e muitas cores podem te deixar em alerta ao invés de te relaxar.

Decoração de quarto de casal: tons de cinzaDecoração de quarto de casal: com toques de alegria

8 – Além disso, outra coisa importante são as cortinas para o quarto. A cortina faz com que o quarto pareça finalmente concluído. A cortina deve ser bonita e com uma cor suave, para adicionar uma sensação aconchegante.

Decoração de quarto de casal: colorido com conforto

Paredes decoradas dão charme ao ambiente relaxante

9 – Uma ideia que traz muito conforto e charme para o quarto é revestir uma ou mais paredes com tecido. Hoje você encontra diversas opções de tecidos e, apesar de parecer algo complicado de se fazer sozinho, você encontra vários vídeos na internet que ensinam como fazer.

Se a opção de tecido não te agrada, que tal o papel de parede? Além da simplicidade na aplicação, você encontra muitas estampas com preços acessíveis.

Decoração de quarto de casal: tons de lavanda

Outra opção bem bacana são os adesivos que trazem nos detalhes muita autenticidade para seu quarto e ainda podem ser rapidamente aplicados.

10 – Se o quarto não tiver muito espaço, aposte nos espelhos. Esses são elementos que não podem faltar na decoração de quarto de casal pequeno. Sem falar que também é uma maneira de trazer luz natural para o seu cantinho de relaxamento.

Decoração de quarto de casal: espelho e lustre lindoDecoração de quarto de casal: suavidade

Mas é claro que toda decoração envolve investimentos, por isso, faça um orçamento dos móveis e acessórios decorativos antes de comprá-los e sempre estabeleça limite máximo do que será gasto na decoração de quarto de casal. Planejamento e organização também fazem parte da sua decoração!

Decoração de quarto de casal: sóbrio com cores clarasDecoração de quarto de casal: muito bonito

Decoração de quarto de casal: uma vista relaxante

Decoração de quarto de casal: destaque para iluminaçãoDecoração de quarto de casal: detalhes com textura

Decoração de quarto de casal: chique e relaxanteDecoração de quarto de casal: relaxante demais

Decoração de quarto de casal: conforto até demais

Conta pra gente, gostou dessas dicas de decoração de quarto de casal?

Artigos relacionados

24 / 02

Entidades e poder público unem-se a favor da construção sustentável

Construção sustentável, um novo negócio para o meio ambiente. O Fórum de Desenvolvimento Urbano e Construção Sustentável, uma articulação permanente de órgãos públicos e entidades privadas, foi criado em 9…

Ver matéria completa
04 / 04

Granito branco: 8 ideias sensacionais para usar na sua casa

Quem está reformando o apartamento ou começando a montar o apartamento na planta que acabou de ser entregue, sempre fica na dúvida sobre que tipo de revestimento usar em paredes, bancadas, pisos…

Ver matéria completa
20 / 09

Os Melhores Restaurantes da Vila Ema e Região

A Vila Ema e Região se tornou um dos polos de excelentes comércios e restaurantes, tendo em sua região a maioria dos TOP 10 melhores restaurantes da cidade avaliados pelo…

Ver matéria completa
Voltar ao Topo