fbpx
Voltar

Notícias

Acompanhe nosso blog
0905

Conheça os benefícios de procurar um imóvel no Feirão da Caixa

Postado por: Diretor Montante

Conheça os benefícios de procurar um imóvel no Feirão da Caixa

O Feirão da Caixa é considerado o maior evento do mercado imobiliário brasileiro. Os negócios realizados no feirão costumam representar cerca de 12% dos financiamentos efetivados no ano pelo banco. Em São José dos Campos, o Feirão da Caixa Econômica está previsto para os dias 25, 26 e 27 de maio.

O Feirão Caixa da Casa Própria é uma oportunidade para quem está à espera de uma boa oportunidade para comprar um imóvel, aquele apartamento com aquela a varanda tão sonhada revestida de granito branco. As taxas de juros da Caixa são atrativas e ainda há a possibilidade de financiamento com FGTS. Quer saber mais?

Quando vai ter Feirão da Caixa

O Feirão da Casa Própria é realizado normalmente uma vez por ano, entre maio e junho, como já vem ocorrendo em edições anteriores, em alguns estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Distrito Federal. Durante o Feirão, o ideal é aproveitar as ótimas condições para financiamento para comprar aquele imóvel tão sonhado.

Caso não tenha na sua cidade, você também pode aproveitar as condições do Feirão nas Agências da Caixa.

Conheça os benefícios de procurar um imóvel no Feirão da Caixa

Como funciona o Feirão da Casa Própria da Caixa

O interessado em comprar um imóvel, pode procurar uma agência da Caixa durante os dias da Feira e se beneficiará dos mesmos índices oferecidos no evento. E isto vale para qualquer imóvel que a pessoa deseje adquirir.

O que é preciso para obter o financiamento do Feirão da Caixa

Para conseguir participar do Feirão da Caixa é preciso se dirigir à uma agência da Caixa e levar alguns documentos, como Carteira de Identidade, CPF e o comprovante de renda. Apesar de ser somente esses documentos, cada pessoa deve saber exatamente qual o tipo de comprovante de renda deve levar, conforme as explicações abaixo:

– Trabalhadores com Registro

Se você é um trabalhador registrado conforme a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) é bem mais simples, você só precisa levar os três últimos contracheques ou holerites, eles irão servir para comprovar a sua renda mensal.

– Aposentados e Pensionistas

No caso dos aposentados e pensionistas devem levar apenas o último comprovante de recebimento do benefício, isso porque não existe nenhuma variação no valor e também porque o atendente do Feirão pode fazer a consulta através da página da Previdência Social.

– Trabalhadores Autônomos

Já no caso dos profissionais autônomos a análise é mais complicada e mais detalhada, isso porque será analisado cada caso individualmente, para fazer a comprovação de renda é necessário levar extratos bancários, faturas do cartão de crédito, DECORE e também uma cópia do imposto de renda já com o comprovante de envio.

Com essas informações em mãos, mais os dados do imóvel que deseja comprar, a Caixa consegue realizar uma análise para verificar quais são as condições de financiamento que melhor se adequam ao seu perfil econômico.

Durante o Feirão de Imóveis da Caixa são disponibilizados financiamentos para terrenos e imóveis de até R$ 3 milhões. Em 2017, as taxas de juros partiam de 4,5% ao ano, com prazo de pagamento de até 35 anos, dependendo da linha de crédito utilizada.

Os interessados podem usar o saldo disponível no FGTS para realizar a compra, bem como benefícios sociais, como o Minha Casa Minha Vida, especialmente para imóveis de até R$ 300 mil, que costumam ser os mais vendidos durante o feirão.

Simulação de financiamentos e linhas de crédito

Por meio do Simulador Caixa Feirão é possível fazer simulações de financiamentos e linhas de crédito de acordo com o perfil do interessado.

Mas, a simulação também pode ser feita diretamente no site da Caixa Econômica Federal, bem como ter acesso a informações sobre uso de FGTS para compra de imóvel, tipos de financiamento existentes e documentação exigida. Em caso de dúvida, a Caixa oferece ainda o telefone 0800 726 0101.

Conheça os benefícios de procurar um imóvel no Feirão da Caixa

Queda nos juros

A Caixa anunciou no dia 16 de abril a redução dos juros para financiamento da casa própria e o aumento do percentual do valor a ser financiado para compra de imóvel usado. As mudanças são para linhas de financiamento que utilizam recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo.

A Caixa reduziu os juros mínimos cobrados de 10,25% para 9% ao ano para imóveis enquadrados no Sistema Financeiro de Habitação (SFH). O SFH financia imóveis de até 950 mil reais no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal, e de até 800 mil reais nos demais estados.

No caso de imóveis enquadrados no Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), que financia imóveis cujos valores ficam acima dos limites do SFH, o banco reduziu as taxas mínimas de 11,25% para 10%.

O percentual do valor a ser financiado dos imóveis usados subiu de 50% para 70%. Para unidades novas, foi mantido o percentual de 80% no teto do financiamento.

Conheça alguns imóveis à venda em SJC e região

Se você procura um imóvel bem localizado, com uma planta prática e área de lazer apropriada para curtir com a família e os amigos, não perca mais o seu tempo andando de um lado para o outro.

A Construtora Montante tem empreendimentos imobiliários em vários bairros de São José dos Campos, planejados para atender as mais variadas necessidades, pois a empresa não abre mão de utilizar em todas as suas obras valores essenciais que garantem qualidade de vida, segurança, lazer, funcionalidade, modernidade e conforto.

Um dos empreendimentos no Jardim Aquarius – o Sky House, por exemplo, tem unidades a partir de 129 m².

Conheça os benefícios de procurar um imóvel no Feirão da Caixa

Na Vila Tatetuba, no Portal Victória, os apartamentos de 70m² atendem perfeitamente as exigências de uma família que deseja conforto e praticidade.

O Edifício Vermont, localizado na Vila Adyana, um dos bairros mais tradicionais e chiques de SJC, atende perfeitamente famílias que precisem de um apartamento de 86 m²  com 3 dormitórios.

Para quem mora em Jacareí, uma excelente oportunidade é o Grand Paysage, no Vila Branca, com apartamentos a partir de 72,68m².

Conheça os benefícios de procurar um imóvel no Feirão da Caixa

Os condomínios fechados também oferecem segurança e tranquilidade, como o Montserrat, no Urbanova, um dos dos bairros mais valorizados de SJC, com lotes a partir de 450m². Ou ainda o Recanto Santa Bárbara, localizado na Rodovia dos Tamoios, Jambeiro, uma das mais lindas regiões do Vale do Paraíba.

Conheça os benefícios de procurar um imóvel no Feirão da Caixa

Em Itupeva, o loteamento Jardim das Angélicas, possui 528 lotes e será entregue em dezembro de 2018 com infraestrutura completa.

Conheça os benefícios de procurar um imóvel no Feirão da Caixa

Se você deseja conhecer nossos empreendimentos, visite nosso site https://montante.com.br/empreendimento/ e escolha seu futuro imóvel!

 

Artigos relacionados

24 / 02

Crédito imobiliário tem melhor resultado em 20 anos

Bom momento para os setores imobiliários e de contrução civil. Boa notícia nos setores de construção civil e imobiliário. Segundo a Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e…

Ver matéria completa
24 / 02

Crédito imobiliário bateu recorde em 2013

O número de unidades financiadas no período de janeiro a dezembro de 2013 cresceu 17%, somando 529,8 mil ante 453,2 mil em 2012 São Paulo - Mais de meio milhão de…

Ver matéria completa
24 / 02

Estudo traça perfil do comprador de imóveis

Saiba mais sobre o perfil dos novos compradores. Os compradores de imóveis residenciais novos são cada vez mais jovens, têm alto grau de escolaridade, são solteiro e têm filho. O…

Ver matéria completa
Voltar ao Topo