Voltar

Notícias

Acompanhe nosso blog
0404

Granito branco: 8 ideias sensacionais para usar na sua casa

Postado por: Grupo S2

Granito branco: 8 ideias sensacionais para usar na sua casa

Quem está reformando o apartamento ou começando a montar o apartamento na planta que acabou de ser entregue, sempre fica na dúvida sobre que tipo de revestimento usar em paredes, bancadas, pisos e outras superfícies. Uma opção super-resistente, elegante e bonita é o granito branco. Nesse post, algumas ideias para usar essa rocha maravilhosa no seu projeto de decoração.

Vantagens da decoração com granito branco

Granito branco: 8 ideias sensacionais para usar na sua casa

O granito branco é um clássico que compõe projetos de decoração tradicional e moderno. E tem muitas vantagens usar o granito na decoração, mas as principais, de acordo com especialistas, são:

Resistência

resistente à abrasão, ao choque e ao impacto, em comparação com mármore, porcelanato ou cerâmica, já que o granito branco é composto de elementos naturalmente resistentes como a mica, o quartzo e o feldspato.

Polimento

é possível polir o granito branco, caso ele perca o brilho por causa da ação do tempo, pois racha e nem quebra, diferente do contrário do porcelanato que não resiste a atritos mais fortes. Por isso, o granito dura mais tempo sem precisar ser trocado.

Umidade

o granito é naturalmente resistente à água, produtos químicos e abrasivos e também a produtos de limpeza, ao contrário das “pastilhas adesiva”, por isso, costuma ser o mais indicado para ambientes úmidos, onde é necessária limpeza constante, cozinha, banheiros, áreas de lazer e externas.

Evite usar substâncias químicas que reagem com a sujeira, como ácidos ou produtos químicos que não são projetados para o granito branco. Isso pode causar danos permanentes da pedra.

Variação de cores

Granito branco: 8 ideias sensacionais para usar na sua casa

Dependendo da origem, o granito branco pode ter muitas variações de cores. O tipo flor branca, por exemplo, é extraído na China e tem manchas brancas e cinzas. Outros tipos populares em granito branco podem chegar a ter tons da cor marfim ou cinzas, tudo depende do país ou região de onde foi extraído.

Em várias partes do mundo, como Estados Unidos, na Califórnia, Geórgia, Minnesota, Carolina do Norte, Vermont, Austrália, China e Índia, há bancos de granito branco. Os depósitos de granito branco são encontrados abaixo de camadas do solo que sofreram com a erosão.

A origem

O granito branco é um material de construção usado pela primeira vez e popularizado pelos antigos gregos. Foi extraído e usado para construir estruturas, como os famosos templos da acrópole grega, além de servir para a confecção de esculturas e lápides da antiga civilização.

O nome granito ou “granum” em latim, quer dizer grão para gente. Um grãozinho na estrutura da roca cristalina.
Os tipos de granito branco são compostos por feldspatos, quartzo e biotita e mica preta. Feldspato aparece como grãos minerais brancos. Quartz mostra-se como cinza, grãos vítreos. Biotite contribui com grãos esquisitos negros.

Qual o preço do m² do piso granito

Quando falamos em granito branco, preço médio varia de acordo com fabricante, região, madeireira, mas é possível considerar que o preço médio varia entre R$220,00 e R$500,00 o m².

Tipos de granito branco

Se você já decidiu que o granito branco será o piso ou bancada etc, então está na hora de escolher qual modelo de granito branco escolher, conheça os tipos de granito branco:

Granito Branco Polar é considerado um dos mais brancos, e sua característica são as pequenas manchinhas pretas e espaçadas que aparecem ao longo da pedra.

Granito Branco Marfim possui um fundo mais puxado para o bege claro, é uma das versões mais baratas do granito branco.

Granito Branco Itaúnas é um dos modelos mais procurados por ser o que mais se assemelha ao mármore, porém, é o que mais mancha. A solução é impermeabilizar a pedra.

Granito Branco Siena também é um dos mais populares, sua característica são as pequenas manchas cinzas e bem próximas uma da outra.

Granito Branco Absoluto é o que mais se aproxima do branco.

Granito Branco Dallas também possui um fundo bege claro, a diferença é que no branco Dallas elas são mais espaçadas que a versão Marfim.

Granito Branco Ceará é o mais parecido com o Polar, mas tem manchas mais próximas e misturadas em cinza e preto.

Granito Branco Aqualux possui manchas bem próximas umas das outras e quase na mesma tonalidade da pedra.

Granito Branco Fortaleza mistura manchas em cinza e preto e envolve a maior parte da pedra.

Ideias para usar o granito em casa

Bancadas

Granito branco: 8 ideias sensacionais para usar na sua casa

O granito branco é uma escolha excelente para bancadas e tampos de cozinhas, pois é resistente e bonito.

Louças e vidros

Com granito branco é possível fazer louças, assim como os índios faziam, a partir do seu descobrimento. Por se denso, retém água e outros líquidos. Também é resistente à chama aberta para moldar, por isso é usado em olaria como um substituto

Decoração

O granito branco remete uma aparência mais sofisticada, por isso é escolhido em projetos de decoração para ser usado em ambientes como cozinha, banheiro e áreas externas.

Como limpar granito branco

Granito branco: 8 ideias sensacionais para usar na sua casa

Para que a decoração com granito branco se mantenha sempre com o aspecto de nova, é necessário cuidar da manutenção, evitando produtos que possam manchá-lo.

Vinho, café e gordura mancham a pedra, por isso é necessário que a limpeza no local seja feita imediatamente. Se isso não acontecer, a estrutura de peça pode se danificada ou ficar comprometida, quebradiça e menos brilhante.

Os vários usos de granito branco em diferentes propósitos e lugares mostram porque ele é o queridinho quando o assunto é revestimento.

Gostou das ideias, então use o granito no seu projeto de reforma ou acabamento.

Artigos relacionados

05 / 12
Decoração de quarto de casal: dicas para um ambiente relaxante

Decoração de quarto de casal: dicas para um ambiente relaxante

Quer que o seu quarto seja um cantinho acolhedor e prazeroso? Há várias formas de conseguir esse aconchego com a decoração de quarto de casal. Afinal, esse espaço da casa…

Ver matéria completa
24 / 02

Como cuidar das suculentas

São bonitas e fáceis de cuidar, até mesmo para quem não tem experiência no assunto e para quem quer cultivá-las dentro de casa. Elas estão em alta dentro e fora…

Ver matéria completa
15 / 08
Crema marfil: x maneiras de usar esse revestimento de luxo

Crema marfil: 10 maneiras de usar esse revestimento de luxo

O mármore crema marfil é um dos revestimentos mais bonitos e elegantes do mercado, porém um dos mais caros também. Comum em banheiros, cozinhas, acabamentos e revestimentos, esse material é…

Ver matéria completa
Voltar ao Topo