fbpx
Voltar

Notícias

Acompanhe nosso blog
1012

São José dos Campos – Inovação e Tecnologia

Postado por: Marketing Montante

No Fórum Imobiliário de São José dos Campos -Smartus 2019 (Veja aqui um artigo sobre o evento) teve a participação do Secretário de Inovação e Desenvolvimento Alberto Marques Filho que apresentou alguns investimentos voltados para inovação e tecnologia na cidade.

São José dos Campos investe em tecnologia para melhorar a vida das pessoas. O conceito de ‘Smart Cities’ – ou ‘Cidades Inteligentes’ – está presente em áreas como saúde, educação, urbanismo, segurança pública, esporte e cultura. Buscar a inovação, por meio do empreendedorismo e da economia criativa, garante evolução social e cultural da cidade, promovendo a inclusão, a aproximação e conectividade de seus moradores.

Listamos alguns dos principais pontos apresentados:

 

Investimento de 2.7 bi no Parque Tecnológico

Um celeiro de ideias inovadoras. O Parque Tecnológico abriga incubadoras de negócios, centros empresariais, laboratórios multiusuários, escritório de negócios, universidades e startups.

 

Lei da Inovação – Lei 9563/2017

Lei constituída em 2017  visa o recebimento de projetos inovadores para avaliação, desde que possam otimizar as obras e os serviços públicos em benefício da população.

 

Carro Guardião

Carro Guardião circula pelas ruas da cidade verificando o controle do estacionamento rotativo e placas de veículos roubados. Ele se comunica diretamente com o COI.

 

Semáforo Inteligente

Parceria firmada com o Google, São José é uma das primeiras cidades a testar o Semáforo com o Sistema TrafGo de controle inteligente de semáforos, que usa tecnologia do Google Maps.
É fato a agilidade que isso trouxe para o transito da Av. dos Astronautas, que vai desde Jd. Souto até o Parque Res. Flamboyant.

 

Frota da Guarda Municipal com Carros Elétricos

A frota da Guarda Municipal é a única no Ocidente a ter veículos 100% elétricos. Os veículos são mais econômicos, não poluentes, com menor custo de manutenção e ótimo desempenho.
Você sabia que por essa ação, a Prefeitura de São José dos Campos recebeu o Prêmio Empresa Inovadora Destaque 2019?

Aplicativo “Acesso Já”

O serviço de transporte para pessoas com mobilidade reduzida, têm um modelo inovador através do gerenciamento das viagens ofertadas por meio de aplicativos e a inclusão de carros comuns para fazer o transporte das pessoas com deficiência. O transporte pode ser utilizado para ir ao banco e resolver outras necessidades pessoais. Por esse programa, São José recebeu o prêmio InovaCidade 2019, entregue no Smart City Business Brazil Congress & Expo, o mais importante evento sobre cidades inteligentes da América Latina.

 

Aplicativo “PrefBook”

Através do aplicativo os munícipes podem fazer abertura de processos, recursos para multas de transito, indicação de condutor e consultar boletim escolar sem burocracia e rapidamente através do celular.

Essas são algumas das facilidades de inovação e tecnologia que São José dos Campos possui. Ainda tem muta coisa legal chegando por aqui!

Conheça nossos empreendimentos em São José dos Campos!

Mudança

Artigos relacionados

03 / 01
Terrário: aprenda fazer um minijardim encantador

Terrário: aprenda fazer um minijardim encantador

Se você está interessado em praticar jardinagem, mas não tem espaço para isso, um terrário é exatamente o que você precisa. Estes minijardins de mesa são divertidos de criar e…

Ver matéria completa
27 / 06
Tecido na parede: x ideias para valorizar um ambiente

Tecido na parede: 14 ideias para valorizar um ambiente

Quer mudar o visual de sua casa sem quebradeira e sem poeira? Coloque tecido na parede. Sim, colocar um tecido na parede é a solução mais fácil e barata para…

Ver matéria completa
20 / 06
Financiamento imobiliário: conheça umas das formas de realizar seu sonho

Financiamento imobiliário: conheça umas das formas de realizar seu sonho

Após as mudanças anunciadas pela Caixa, o financiamento imobiliário ficou ainda melhor. Para quem sonha em realizar o sonho da casa própria, esse é o momento. Mesmo assim, é simular…

Ver matéria completa
Voltar ao Topo