Apesar da pandemia, o mercado imobiliário se destacou em meio a crise demonstrando resultados para 2020 e tendências para 2021.
Com Selic historicamente mais baixa, um bom volume de procura por imóveis, o mercado imobilário teve números surpreendentes. As operações de financiamento contratadas com recursos da poupança somaram 106,5 milhões, esse foi o melhor resultado desde maio de 2014.
Em São Paulo, a venda de imóveis teve um crescimento de 13,1% em relação ao mesmo período de 2019.
Isso acontece por vários fatores, alguns comportamentais e outros econômicos. O principal deles é que a taxa de juros ficou mais baixa, com isso, o investimento em imóveis ficou em alta.
Além dos excelentes resultados econômicos, são esperadas algumas tendências para o mercado pós-pandemia:
Com a pandemia isso foi algo muito recorrente em todos os setores, e o imobiliário não ficou de fora. É importante que dentro desse contexto você conheça ou pesquise sobre a construtora, empreendimento e incorporadora.
Tour 360º, vídeos, fácil acesso a todos os detalhes e informações do empreendimento se tornaram prioridade uma vez que sair de casa se tornou arriscado.
Hoje em dia você consegue encontrar tudo sobre o empreendimento que está interessado através de sites e pesquisa em buscadores.
As casas e apartamentos estão sendo pensados para o home office. Afinal de contas, muitas empresas tornaram essa modalidade permanente.
Com base nesses resultados e possíveis tendências podemos constatar o quanto a pandemia mudou o nosso dia e ainda irá afetar muitos setores da economia nos próximos anos.
Envie seu comentário